sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

PRF apreende quase 100 kg de cocaína escondida em pneus, em Rio Verde

POR | 18/03/2021
PRF apreende quase 100 kg de cocaína escondida em pneus, em Rio Verde

Divulgação

N

No meio da noite de ontem, quarta-feira (17/03), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase 100 kg de pasta base de cocaína que estava escondida em pneus de caminhão.

 

 

Segundo a PRF, um homem de 39 anos e uma mulher de 26 foram detidos por tráfico de drogas quando trafegavam pela BR 060. O casal estava em um caminhão frigorífico, que saiu do estado de Rondônia, quando foi flagrado pela PRF. O condutor afirmou que estava carregado, mas quando os policiais abriram o baú, verificaram que estava vazio. Ao consultar o motorista, os agentes constataram que o homem já tem passagem por porte ilegal de armas.

 

 

Após compartilhamento de informações com a equipe da PRF em Jataí (GO), os policiais decidiram fazer uma verificação minuciosa no caminhão e encontraram vários pacotes de pasta base de cocaína escondidos dentro dos pneus do veículo. A droga pesou 41,5 kg, causando um prejuízo de R$ 5 milhões aos traficantes.

 

 

O motorista e a esposa afirmaram aos policiais que receberiam R$ 8 mil para fazer o transporte da droga até Rio Verde, onde seria estocada. Eles foram presos em flagrante e conduzidos para a polícia judiciária.

 

 

Esta foi a segunda apreensão grande de drogas no sudoeste goiano, já que mais cedo, o Comando de Divisas já havia flagrado na região de Cachoeira Alta e Caçu, aproximadamente 50 kg de pasta base de cocaína, escondido em compartimentos ocultos em um dos veículos que era transportado em um caminhão cegonha. Veículo este que após verificação no sistema foi descoberto ser também proveniente de crime, pois ostentava placas clonadas e documentos adulterados.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: