sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

PRF apreende 30m³ de madeira ilegal no Sudoeste goiano

POR | 25/03/2022
PRF apreende 30m³ de madeira ilegal no Sudoeste goiano

Imagem: Divulgação/PRF-Goiás

S

Segundo informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal, em menos de 24 horas, os agentes do Sudoeste goiano apreenderam 30m³ de madeira irregular na região. Duas ocorrências distintas trouxeram esse resultado.

 

 

A primeira foi na quarta-feira pela manhã, dia 23/03, em que os PRFs apreenderam 13m³ em Jataí e na manhã de ontem (24/03) foram interceptados 17m³ em Rio Verde. As cargas de madeira apresentavam divergências entre o produto descrito na nota fiscal e o que foi autorizado a ser transportado, descrito no Documento de Origem Florestal (DOF).

 

 

Os policiais rodoviários federais, durante a fiscalização de carregamentos de madeira, analisam a documentação apresentada pelo motorista, checam a autenticidade e validade do documento nos sistemas, verificam se o documento está condizente com a carga transportada.

 

 

Em ambas as ocorrências, os policiais encontraram divergências entre a documentação e o tipo da carga, diferença entre a quantidade descrita e transportada e documentação fora do prazo de validade.

 

 

Os autores assinam Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) comprometendo-se a comparecer em juízo, onde responderão pelo crime de transportar madeira sem licença válida, previsto na Lei de Crimes Ambientais.

 

 

Os veículos ficam retidos no pátio da PRF à disposição do IBAMA.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: