domingo, 27 de abril de 2025
Foto: Freepik
No bairro Jardim Goiás, em Rio Verde, um furto inusitado mobilizou a Polícia Militar na última sexta-feira (25). A equipe policial atendeu a um chamado onde a vítima relatava o desaparecimento de seis painéis solares de sua empresa. O principal suspeito era um prestador de serviços de confiança da empresa.
Segundo apurado no local, o envolvido admitiu ter retirado as placas solares utilizando um serviço de guincho, transportando-as da obra até sua residência. Ele alegou estar passando por dificuldades financeiras e afirmou que as placas haviam sido entregues como forma de pagamento por um serviço anteriormente prestado, mas que não teria sido remunerado em dinheiro.
Com pressa para obter recursos, o suspeito entrou em contato com um conhecido de longa data, relatando a história e oferecendo as placas por um valor inferior ao de mercado. Embora inicialmente tenha hesitado, o comprador, sensibilizado pelo apelo, buscou ajuda de uma terceira pessoa para viabilizar a venda. As placas foram então comercializadas por R$ 2.000,00, conforme comprovante fornecido.
Ocorre que, ao serem questionados, os compradores disseram não ter conhecimento de que os itens poderiam ser fruto de crime e demonstraram disposição para resolver a situação. As placas solares já haviam sido instaladas em diversas residências de clientes da região.
A vítima, por sua vez, só percebeu o furto no dia anterior ao registro da ocorrência, apesar do crime ter acontecido cerca de 30 dias atrás. Todos os envolvidos foram conduzidos à 8ª Delegacia Regional de Polícia (8ª DRP) para as providências legais cabíveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.