quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Presos causam desordem na CPP de Rio Verde

POR Jornal Somos | 19/05/2021
Presos causam desordem na CPP de Rio Verde

unsplash.com

A

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da 6º Coordenação Regional Prisional da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, publicou nota nesta terça-feira (18), sobre desordem feita por detentos da instituição.

 

 

De acordo com a nota, os detentos estariam causando desordem na segurança. Durante o corrido os presos não atenderam as ordens determinadas pelos servidores penitenciários, fazendo com que não fosse possível a realização dos procedimentos operacionais por esses servidores.

 

 

A nota ainda afirma que diante da agressão feita pelos detentos, os agentes revidaram e três custodiados ficaram levemente feridos, apenas com pequenas escoriações e receberam o atendimento médico necessário.

 

 

Diante do acontecido, a Coordenação instaurou procedimentos para apurar o corrido, e aplicou sanções disciplinares aos detentos envolvidos na ocorrência, conforme a Lei de Execução Penal.

 

 

Leia a nota na íntegra

 

A propósito de informações solicitadas sobre detentos subverterem a segurança na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, nesta terça-feira, 18;05, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da 6ª Coordenação Regional Prisional da instituição informa o que se segue:

 

A ordem e disciplina no referido presídio foram normalizadas após detentos tentarem subverter à segurança no local. Durante o ocorrido, presos não atenderam às ordens determinadas por servidores penitenciários, impossibilitando a realização de procedimentos operacionais padrão do ambiente prisional. De imediato foram tomadas as providências necessárias que o caso requer.

 

Mediante ato de revide da injusta agressão advinda da população carcerária, três custodiados ficaram levemente feridos, apenas com pequenas escoriações. Eles receberam atendimento médico necessário

 

Diante dos fatos, a Coordenação instaurou procedimentos administrativos internos para a apuração do ocorrido e aplicação de sanções disciplinares aos detentos envolvidos na ocorrência, conforme determina a Lei de Execução Penal.

 

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP Comunicação Setorial

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: