sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Presidente da OAB Goiás diploma Diretoria da Subseção de Rio Verde

POR | 24/05/2022
Presidente da OAB Goiás diploma Diretoria da Subseção de Rio Verde

Foto: Jornal Somos/Camilla Paes

N

Na noite desta segunda-feira (23/5), foi realizada no Auditório da Câmara Municipal dos Vereadores de Rio Verde, a solenidade de diplomação da Diretoria da OAB Subseção Rio Verde para o triênio 2022/24.

 

 

Entre os presentes no evento, representantes da categoria, familiares, autoridades políticas e da Justiça. Destaque para a presença do presidente da OAB – Seção Goiás, Dr. Rafael Lara. A mesa ainda foi composta por: conselheira Federal da OAB-GO (2022-2024), Layla Milena de Oliveira; coordenador das promotorias de Justiça de Rio Verde e titular da 7ª PJ, Thiago Galindo Placheski; procuradora do município de Trindade e vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CASAG), Neli Carita Máximo Figuerêdo; procurador geral do município de Rio Verde, Vinícius Fonseca Campos (representando o prefeito); vereador Lucivaldo Medeiros, presidente da Casa Legislativa; diretor do Fórum de Rio Verde, juiz Eduardo Álvares de Oliveira, além do presidente reeleito para OAB Subseção Rio Verde, Alessandro Gil.

 

 

Após aberta a solenidade, a Diretoria de Rio Verde realizou seu juramento e receberam das mãos do presidente da OAB Seção Goiás, Rafael Lara, os diplomas a cada um dos eleitos.

 

 

 

 

Entre as autoridades locais, o presidente da Câmara de Vereadores, Lucivaldo Medeiros teve direto de fala e parabenizou aos presentes e lembrou à todos da importância da união dos poderes com o Judiciário.

 

 

Na sequência, o procurador geral Vinicius, reforçou sobre a importância das prerrogativas para a sociedade como um todo e não apenas para a categoria.

 

 

O presidente do novo triênio, Alessandro Gil, aproveitou para agradecer à todos, e citar nomes de importância para os resultados alcançados, entre eles algumas autoridades do judiciário e política, colegas da categoria, amigos, família, mãe, sogra, e apoio de outros municípios, em especial de Anápolis e Catalão. Ao final pediu uma salva de palmas aos profissionais e toda da categoria.

 

“Porque a advocacia está aqui para servir, não só nossa diretoria, mas todos os conselheiros e todos os profissionais Isso é o que me orgulha”, concluiu.

 

 

A cerimônia se finalizou com a fala do presidente da OAB Seção Goiás, Rafael Lara, que reforçou como o trabalho da categoria está acima de cada profissional individualmente, e que os sucessos alcançados hoje são fruto do trabalho dos que vieram antes, assim como o futuro depende do trabalho de quem faz hoje.

 

E aproveitou para dar conselhos aos gestores, especialmente ao presidente reeleito: “A presidência da Ordem é uma orquestra em que o grande segredo do presidente é deixar as pessoas trabalhar porque tem muita gente querendo fazer pela advocacia. (...) para esta noite quero pensar em uma metáfora diferente, uma coméia em que todos trabalham juntos pelo mesmo propósito. E o papel da presidência é não deixa esmorecer. (...) E para isso sugerir aquilo que tenho dito sempre aos presidentes das nossas subseções, trabalhar com humildade sem submissão e com coragem sem arrogância”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: