Rio Verde

Presidente da Câmara se pronuncia em nota sobre confusão durante sessão

POR Thais Cabral | 25/05/2023
Presidente da Câmara se pronuncia em nota sobre confusão durante sessão

Reprodução de vídeo

S

Sobre a confusão durante a sessão da Câmara Municipal de Rio Verde, o presidente da Câmara dos Vereadores de Rio Verde, Idelson Mendes, se pronunciou em nota com objetivo de esclarecer o ocorrido.

 


Segundo a nota, o presidente Idelson Mendes cumpriu o costume da casa legislativa ao não permitir que um requerimento idêntico fosse registrado por seis meses após a primeira apresentação. Lamentavelmente, houve tumulto na sessão com agressões verbais ao presidente da câmara. O presidente reafirma seu compromisso com a sociedade e colegas vereadores, buscando transparência e desenvolvimento do município. A Câmara de Rio Verde é um espaço democrático onde todas as vozes devem ser respeitadas. Repudiamos qualquer forma de agressão e o presidente trabalha para manter a harmonia e buscar soluções que beneficiem a comunidade.

 

 


NOTA DE ESCLARECIMENTO:

 

No exercício de suas funções, o presidente Idelson Mendes seguiu rigorosamente um costume estabelecido desde a fundação da casa legislativa, que determina que, caso um vereador apresente um requerimento, outro vereador não poderá registrar um requerimento idêntico no sistema interno pelo período mínimo de seis meses após a primeira data apresentada. Esse procedimento é adotado para garantir a devida ordem e eficiência nos trabalhos legislativos.

 

É lamentável que o vereador tenha ocasionado todo o tumulto na sessão de terça-feira (23/05) e optado por agredir verbalmente o presidente da câmara, em vez de buscar soluções adequadas para suas demandas.

 

O presidente Idelson Mendes reitera seu compromisso inabalável com a sociedade rio-verdense e com os pares da casa legislativa.

 

Sua atuação é pautada pela transparência, ética e responsabilidade, buscando sempre o interesse coletivo e o desenvolvimento de nosso município.

 

A Câmara de Rio Verde é um espaço democrático e de debate saudável, onde todas as vozes devem ser ouvidas e respeitadas.

 

Repudiamos qualquer forma de agressão, verbal ou física, que vá contra os princípios de convivência e respeito mútuo.

 

O presidente Idelson Mendes trabalha para garantir a continuidade dos trabalhos legislativos, primando pela harmonia entre os vereadores e pela busca de soluções que beneficiem a comunidade. Reiteramos o seu compromisso de manter a integridade e o bom funcionamento da Câmara de Rio Verde.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES