sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Presidente Bolsonaro tem evento marcado dia 20 em Rio Verde

POR | 14/04/2022
Presidente Bolsonaro tem evento marcado dia 20 em Rio Verde

Imagem: Arquivo/Alan Santos/PR

J

Já está marcado para a próxima semana a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a cidade de Rio Verde. Em sua agenda, é apresentada a visita para o dia 20/04 (quarta-feira) para a entrega de títulos de terra.

 

 

Sua chegada ao aeroporto municipal está prevista para as 10 horas da manhã, e na sequência terá uma das suas marcas registradas: a motociata. Ele deverá de moto passear pelos principais pontos da cidade até seu destinho, o Parque de Exposições do Sindicato Rural de Rio Verde, onde será realizado o evento principal.

 

 

 

A entrega dos títulos definitivos de terras a agricultores da região é parte da ação, conduzida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que já foi a outras lugares do pais, como por exemplo o Acre no mês passado. Os títulos vai beneficiar assentados e moradores de glebas federais passíveis de regularização, das famílias que receberam documentos titulatórios desde 2019 – entre permanentes e aqueles de caráter provisório, os chamados Contratos de Concessão de Uso (CCU).

 

 

Além da propriedade da terra, os documentos garantem acesso a políticas públicas específicas capazes de viabilizar a geração de emprego e renda no campo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: