quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Presidente Bolsonaro entrega títulos de terras para goianos em Rio Verde

POR | 20/04/2022
Presidente Bolsonaro entrega títulos de terras para goianos em Rio Verde
H

Hoje, quarta-feira (20/4), véspera de feriado de Tiradentes (21/4), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), esteve na cidade de Rio Verde para uma solenidade de Regularização Fundiária do Estado de Goiás.

 

 

Sua chegada foi perto das 10 horas da manhã, no Aeroporto Municipal de Rio Verde, e de lá foi de caminhonete uma parte e o restante de moto, em uma motociata, até o Sindicato Rural de Rio Verde, onde aconteceria a cerimônia oficial.

 

 

 

Na comitiva do governo federal, acompanhando o presidente estava o ministro da Agricultura, Marcos Montes, o ministro da Defesa do Brasil, o general Walter Souza Braga Netto e o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho.

 

 

Ainda sobre a composição no palco, durante o evento várias autoridades estiveram presentes, tanto a nível federal, quanto estadual, regional e municipal. Entre eles: o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB); o presidente da Alego, deputado estadual, Lissauer Vieira (PSD); prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (MDB); vice-prefeito Dannillo Pereira (MDB); primeira dama, Lillian Martins do Vale; deputado federal e presidente da Faeg, Zé Mário (DEM); deputado federal João Campos (Republicanos); deputado federal Major Vitor Hugo (PL); senador Vanderlan Cardoso; presidente da Comigo, Antonio Chavaglia; secretario estadual de Agricultura, Tiago Mendonça de Freitas; presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Guimarães; entre outras autoridades.

 

 

A primeira fala de importância foi dada ao prefeito de Rio Verde que comemorou junto com os novos produtores rurais que agora passam a ter consigo a escritura de suas terras.

 

“Quem aqui esperava há mais de 8, 15 anos esse sonho realizado levanta a mão?! (brincou ele) Pois é, isso é governo de verdade. Que respeita o produtor e agora coloca os assentados do lado dos fazendeiros”, ilustrou ele.

 

 

 

Na sequência, o presidente do Incra foi chamado para falar, mas antes de sua palavra o presidente Bolsonaro foi até o microfone e fez questão de elogiar e identificar Geraldo Melo Filho como sendo o responsável direto por todo o trabalho que foi entregue hoje. Durante o evento foram entregues 376 títulos de terras a moradores de 99 cidades goianas.

 

“A produção da família assentada no Brasil representa diretamente o que vai para a mesa do cidadão mas nem sempre essa família produtora alcança o lucro, por isso precisamos fazer mais investimentos a eles, e assim estamos fazendo hoje aqui com a entrega destes títulos, que já começaram há dois anos, e muitos ainda serão entregues através deste governo”, falou Geraldo.

 

 

Então foi a vez do deputado federal e presidente da Faeg, Zé Mário, que lembrou da importância da ação realizada hoje.

 

“Aqui entrega, não com conversa fiada, entrega. Que é o que estava acontecendo hoje aqui em Rio Verde. E vemos a diferença disso através dos trabalhos do Senar e Faeg em todo o Estado”, afirmou Zé Mário.

 

 

Ainda foi dado um momento da palavra ao novo Ministro da Agricultura que da mesma foram comemorou o evento junto aos apoiadores.

 

“Esse é o presidente de verdade. E é de verdade mesmo, preocupado com essa gente. Com estas pessoas que precisam ser reconhecidos e recebem hoje esse reconhecimento”

 

Então alguns donos destas escrituras, de diferentes cidades, foram chamados para receber o título da terra das mãos do presidente Bolsonaro, e puderam agradecer no microfone as autoridades envolvidas na realização de seus sonhos.

 

“Agradecer ao nosso presidente por ter nos dado essa oportunidade de receber esse título e a todas as autoridades. É uma alegria muito grande receber o que a gente estava esperando há muitos anos”, falou um dos beneficiados com a documentação em mãos e abraçado com o presidente.

 

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi quem antecipou o presidente no uso do microfone. E ele até chegou a falar por um bom tempo, mas não pode ser ouvido como gostaria diante das vaias e gritos “Fora Caiado”, ou até mesmo da chamada de um grupo presente que cantavam o nome do Major Vitor Hugo, situação essa que reflete o atual contexto dos partidos e eleição deste ano. Na sua fala, resumidamente falou sobre o investimento e incentivo a quem produz na terra.

 

“Tivemos coragem de levantar a bandeira de quem produz e trabalha”, disse Caiado.

 

 

E encerrando a cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o trabalho e símbolos que vem realizando.

 

“Vocês agora não são mais volume para massa de manobra e agora estão do lado dos fazendeiros e, juntos, como parceiros, vocês vão produzir sempre mais. E lembrem-se as pessoas podem ficar sem muita coisa, mas sem alimento ninguém fica”, descreveu ele.

 

 

Com a regularização fundiária, os produtores se tornam donos da terra e têm acesso a crédito rural para fazer investimentos, além de assistência técnica para produzir.

 

 

Ao final ainda falou sobre as cores da bandeira, verde e a amarela, que aparece em todas as regiões do Brasil, e reforçou alguns conceitos que sempre trabalhou, deste a primeira campanha presidencial, como  "somos contra o aborto, a ideologia de gênero, defendemos a família, acreditamos na propriedade privada, queremos armas de fogo para o cidadão de bem”.

 

 

Ainda falou superficialmente sobre assuntos atuais como a inflação e alta dos combustíveis, sendo reflexo da pandemia e da Guerra da Ucrânia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: