quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
De acordo com uma pesquisa divulgada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a nível nacional, 67% dos consumidores pretendem presentear seu familiar no Dia dos Pais deste ano, o que deve movimentar R$22,3 bi na economia do país.
Pensando nos consumidores, o Procon/Rio Verde realizou nos dias 8 e 9 deste mês, uma pesquisa de preços de alguns itens para presente. Foram realizadas visitas em 16 lojas físicas da cidade e coletados os menores preços de 30 produtos diferentes para comparação e divulgação.
Foram pesquisados itens mais comuns de serem considerados como presentes nesta época, como perfumaria, vestuário e eletroeletrônicos. Nos preços pesquisados é possível perceber de marcas e modelos diferentes, alta variação de valores, sendo que os itens mais barato encontrados foram: cinto a partir de 25,90; chinelos a partir de 29,90 e máquina de cortar cabelo a partir de 59,99. Do lado contrário, para os filhos que pretendem gastar um pouco mais estão os eletroeletrônicos como smartphone (2.449,90) e televisor de 32 polegadas (1.599,00), perfumarias (629,90) e ferramentas (499,90)
A presidente do Procon/Rio Verde, Dra. Ana Carolina, essa é a 4ª data que mais movimenta as compras no mercado, perdendo apenas para Dia das Mães, Natal e Dia dos Namorados. Por isso, também orienta que os consumidores verifiquem a política de troca dos estabelecimentos, pesquisem os preços antes de comprar e caso vá realizar compras pela internet certifique-se que o site é seguro.
*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela redação do Jornal Somos
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.