terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Preocupação com coronavírus reforça cuidados no campo goiano

POR | 16/06/2020
Preocupação com coronavírus reforça cuidados no campo goiano

CNA

M

Medidas de prevenção contra o novo coronavírus tem sido foco na maioria das áreas de produção e desenvolvimento econômico no Brasil, e em Goiás ou Rio Verde isso não seria diferente.

 

Por isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Instituto Lado a Lado pela Vida divulgaram um novo vídeo com dicas de proteção contra o coronavírus para produtores e trabalhadores rurais.

 

No vídeo, o médico Péricles Auad responde questões relacionadas ao acesso às propriedades rurais, limpeza de equipamentos, protocolos de higiene e descontaminação de insumos e objetos para combater a disseminação da Covid-19. “Para as vendas diárias ou semanais dos produtos é importante seguir as boas práticas de fabricação dos alimentos se o produto tiver de ser armazenado na propriedade por um período antes de ser comercializado para evitar a contaminação pelo coronavírus”.

 

O médico ainda reforça que até o momento não existem evidências científicas relacionadas à contaminação de animais pelo coronavírus.

 

Assista ao vídeo:

 

A produtora rural Andrea Borges, afirma que os hábitos de trabalho no campo mudaram. Segundo ela, o uso de álcool em gel, máscaras, higienização de máquinas e distanciamento mínimo entre funcionários se tornou parte do cotidiano.

 

Os reflexos causados pela paralisação de atividades de algumas agroindústrias, além do risco do serviço de suporte às fazendas, possam ser prejudicados em plena colheita.

 

O presidente do sindicato rural de Rio Verde, Luciano Jaime Guimarães, conta que já está tendo falta de abastecimento de peças e implementos, o que pode prejudicar os produtores nesse período de início de colheita.

 

Fonte: Faeg/Senar, Sindicato Rural dos Produtores de Rio Verde e Canal Rural

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: