quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Premiação do Agrinho Rio Verde será realizada hoje (28)

POR Jornal Somos | 28/11/2018
Premiação do Agrinho Rio Verde será realizada hoje (28)

Reprodução/Sindicato Rural de Rio Verde

O

O Sindicato Rural de Rio Verde fará hoje (28) o evento de premiação dos trabalhos do Concurso Agrinho 2018. O evento contará com a presença de alunos e professores de 17 instituições de ensino e será feito no Salão Verde do Sindicato Rural, no Parque de Exposições, a partir das 19h.

 

O Programa Agrinho tem como objetivo incentivar e inserir nas instituições de ensino temas de relevância social, cultural, ambiental, política e econômica. Criado em 1995 no estado do Paraná, o Agrinho surgiu da necessidade de educar os produtores rurais sobre o uso adequado dos defensivos agrícolas.

 

 

Devido ao sucesso, o Programa foi levado a outros estados. Em 2008 ele chegou em Goiás, trazido pelo SENAR e recebe inscrições de diversas escolas espalhadas em todas as regiões do estado. No ano de 2014 o Sindicato Rural de Rio Verde, tornou-se o primeiro Sindicato do estado a levar a premiação para o nível municipal.

 

Em 2018, o Programa Agrinho do município de Rio Verde, que está na quarta edição, recebeu o maior número de trabalhos, além do maior número de instituições participantes. O resultado a nível estado é divulgado dias antes e a cidade de Rio Verde, teve 12 trabalhos em destaque em meio a milhares de trabalho da região.

 

O tema deste ano é “O Brasil que Queremos, Seja Protagonista! ”, que resultou em vários trabalhos e projetos de grande utilidade social, o que mostra que o Programa, além de estar trazer temas relevantes para o dia-a-dia das escolas, desenvolve um pensamento responsável nos adultos do futuro. No dia 28, estarão presentes alunos, pais e professores, ansiosos para saberem quais dos 503 trabalhos foram escolhidos pelos jurados para receber um dos diversos prêmios nesta edição.

 

A premiação em Goiânia foi realizada na última sexta-feira (23). O evento reuniu 290 finalistas do concurso, entre eles: alunos, professores e gestores escolares. Na ocasião, diversas autoridades estiveram presentes, como prefeitos municipais, vereadores, familiares dos premiados, representantes dos Sindicatos Rurais (SRs), parceiros e demais públicos.

 

Foram reconhecidos trabalhos realizados em quatro categorias – ‘Desenho’, ‘Redação’, ‘Escola Agrinho’ e ‘Agrinho Jovem’ -, que abordaram a temática ‘Brasil que queremos: seja protagonista’. A premiação foi dividida de acordo com as doze regionais do Senar Goiás – Metropolitana, Centro Leste, Centro Norte, Norte, Médio Norte, Nordeste, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste, Extremo Sudoeste e Vale do Araguaia e mais de 400 prêmios foram distribuídos, de acordo com suas categorias.

 

Rio Verde venceu em 5 categorias da Região Sudoeste:

 

DESENHO EDUCAÇÃO ESPECIAL

Município: Rio Verde

Instituição: EMEF NESTOR FONSECA

Aluno: VYCTOR GABRIEL DE JESUS FREITAS

Professor: IVONILDA ROSA PEREIRA NASCIMENTO

 

MUNICÍPIO AGRINHO

Município: Rio Verde

Instituição: E.M. RURAL DE ENS FUND VALE DO RIO DOCE

 

REDAÇÃO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Município: Rio Verde

Instituição: E.M. RURAL DE ENS FUND ÁGUA MANÇO COQUEIROS

Aluno: RAFIK SANTOS BRANDÃO

Professor: MÁRCIA SALUSTIANO CARVALHO LEÃO

 

REDAÇÃO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Município: Rio Verde

Instituição: E.M.E.F. PROFº LUIZ ALBERTO LEAO

Aluno: RAYSSA GABRIELA DUARTE GOMES

Professor: JOELMA PEREIRA BESSA MICHELETTI

 

REDAÇÃO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Município: Rio Verde

Instituição: COLEGIO ESTADUAL DO SOL

Aluno: EMILY CRISTINY SILVA SANTOS

Professor: MARIANNA FRANCO PERES

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: