sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Um site acusado pelo Ministério Público de gerar fake news publicou esta semana matéria sobre irregularidades na saúde municipal de Rio Verde. Entretanto a prefeitura de Rio Verde publicou hoje, quinta feira (18) nota de repúdio e explicações sobre o assunto. Diferentemente do que foi publicado em um site goiano a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde afirma que faz a regulação dos pacientes para o Estado de maneira correta e obedece o fluxo determinado pela secretaria estadual de Saúde em parceria com o Ministério Público.
Foi citado também, de forma leviana e inverídica, que 3 vereadores de Rio Verde foram até a Central de Regulação do Estado, porém eles são desmentidos pelas próprias fotos, que mostram imagens de um outro local que não é a Central de Regulação. Mais inverídica ainda é a informação de que eles conversaram com os responsáveis da Central de Regulação.
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde repudia a distorção sistemática dos fatos feita pelo site e a exploração eleitoreira dos pacientes com o objetivo de causar danos à administração municipal, que tomará as medidas cabíveis na Justiça.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.