quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na manhã de hoje, terça feira (27), alguns moradores de Rio Verde ficaram assustados quando viram um cardume de peixes boiando no Córrego do Sapo, abaixo da ponte do cruzamento entre a Avenida Paulo Roberto Cunha e a Rua Lourenço Pereira dos Santos.
Em resposta, a Prefeitura de Rio Verde afirma que assim que tomou conhecimento do caso, já fez a retirada dos peixes mortos do local, e ainda fez a coleta da água para analisar e descobrir exatamente o que aconteceu. “Nossa população pode acreditar que tudo já está solucionado. Cuidamos do Córrego, assim como de tudo que o envolve (limpeza, jardinagem, estruturação, asfaltamento, canalização, etc), para que a população tenha o melhor de Rio Verde”, comentou o prefeito Dr. Paulo do Vale.
A equipe de reportagem foi até o local no período da tarde e verificou que realmente não existem mais peixes mortos ou qualquer vestígio do incidente.
Inclusive conversamos com o pedreiro Francisco Gomes (41) que já mora ali na região desde 2004. Ele contou que se lembra de que aconteceu algo assim apenas uma vez anteriormente, e há muito tempo, porém noutro local do córrego. “Essa segunda vez nestes anos todos, foi aqui, e consideramos isso uma grande tristeza. Pois nunca imaginamos que teríamos tudo tão bonito e bem cuidado como está agora”, descreveu ele.
— Jornal Somos (@JornalSomos) August 27, 2019
Ainda, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já foi feito o recolhimento dos peixes, que serão aproveitados em processos de compostagem, para terem uma destinação ambiental correta. Uma investigação foi aberta para apurar o acontecido.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.