terça-feira, 16 de abril de 2024

Rio Verde

Prefeitura entrega obras de reforma do CAIS Centro

POR | 06/08/2020
Prefeitura entrega obras de reforma do CAIS Centro

James Mateus / Jornal Somos

A

A prefeitura de Rio Verde realizou hoje pela manhã, quinta-feira (06), uma cerimônia simbólica de entrega das obras de reforma do CAIS Centro, que há alguns meses está com os atendimentos suspensos, devido o fechamento total para os reparos.

 

Em entrevista ao Jornal Somos, o Diretor Administrativo do CAIS, Fagner Santos, revelou que todo o prédio foi afetado pela reforma, inclusive os atendimentos aos pacientes. "Foram feitas ampliações de consultórios, foi feita a reforma no prédio todo, foi feita uma nova central de esterilização de lavanderia e foram ampliados também, os atendimentos promovidos pelo CAIS Centro", afirma.

 

O diretor também explicou que através de uma parceria com a Universidade de Medicina de Rio Verde, o CAIS torna-se um centro de especialidades. "É um atendimento mais especializado, nós temos atendimento em ginecologia, obstetria e sorologia, gastropediatria, nutrição, clínica médica, oftalmologia, oftalmopediatria, endocrinologia, mastologia, entre outros", detalhou.

 

Os atendimentos devem ser inicialmente agendados em alguma Unidade Básica de Saúde (UBS), para que seja gerada a guia de autorização da consulta no CAIS. "Esses atendimentos são eletivos, são agendados. Não existe a necessidade de estar agendando aqui no CAIS. A pessoa pode estar agendando em qualquer unidade próximo a sua residencia", disse.

 

Apesar de entregue, a obra que gira em torno de R$ 900 mil, ainda está em fase final de acabamento, faltando alguns detalhes de pintura, iluminação e a faixada. A previsão de retomada dos atendimentos é somente para o próximo dia 17 de agosto.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: