sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Prefeitura emite Nota de Esclarecimento sobre dados de Boletim Epidemiológico

POR | 08/05/2020
Prefeitura emite Nota de Esclarecimento sobre dados de Boletim Epidemiológico

Divulgação

A

A Prefeitura Municipal de Rio Verde informou através de nota publicada agora a pouco, que o Boletim Epidemiológico divulgado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) baseado em dados disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), apresenta dados divergentes e inconsistentes com os dados reais referentes aos municípios de Rio Verde e com outros municípios do Estado.

 

Segundo a nota, ainda, foi entrado em contato com o Estado, que através da SES-GO, foi informado que o boletim estadual passou a ser elaborado mediante dados inserido nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe utilizado pelas diversas Instituições de Saúde cadastradas no Estado, e que neste momento os dados estão inseridos em ambos os Sistemas. E que por conta de possíveis duplicações, estão passando por revisão para a correção das informações divulgadas erroneamente.

 

A nota ainda finaliza ressaltando que o boletim oficial de Rio Verde é publicado pelo COES-RV (Comitê de Operações de Emergência em Saúde de Rio Verde), que foi criado há três meses para que fosse centralizada e planejada com efetividade as ações de combate à Covid-19. Confira a publicação completa:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: