sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Prefeitura e PM antecipam projetos para a segurança de Rio Verde

POR Jornal Somos | 12/04/2019
Prefeitura e PM antecipam projetos para a segurança de Rio Verde

Foto: Jornal Somos

D

Durante a TecnoShow, o Prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale e o Tenente Coronel Marreiros apresentaram um levantamento da diminuição de crimes na zona rural no período de um ano e também mostraram uma antecipação de projetos que prevêem melhorar ainda mais a segurança nessa área.

 

O Prefeito também mencionou as medidas de segurança que já funcionam na área urbana de Rio Verde. “Temos uma barreira virtual, câmeras de monitoramento em vários pontos da cidade, além de programas de rastreamento. Por exemplo, se um carro é roubado, o sistema de rastreamento é acionado e cada câmera que o captar envia um alerta ao Núcleo de Inteligência”, explica.

 

O Núcleo de Inteligência reúne todos os órgãos de segurança ativos em Rio Verde. Além de enviarem avisos com localizações precisas, também é feito no núcleo um levantamento de dados, como as infrações mais incidentes, os bairros mais vulneráveis a crimes, e etc. Dessa forma é possível organizar melhor os horários e locais de atuação da segurança, aprimorando o trabalho e tornando mais eficiente.

 

O Ten. Cel. Marreiros explicou sobre o Georreferenciamento, uma forma de manter a segurança no campo. “O Georreferenciamento é uma tecnologia avançada que mapeia a zona rural. Além disso, também contamos com a Patrulha Rural, que funciona integralmente”, esclarece.

 

O Ten. Cel. informa que por enquanto há 3 patrulhas em ação, mas em breve serão formadas mais equipes.

 

O Georreferenciamento também serve para estatísticas como as do Núcleo, e também o rastreamento de máquinas agrícolas. “Do ano passado pra cá os crimes na zona rural diminuíram quase 50%”, conta o Tem. Cel.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: