sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Prefeitura e associação decidem que comércio ainda não fechará pelo Coronavírus

POR | 17/03/2020
Prefeitura e associação decidem que comércio ainda não fechará pelo Coronavírus

Divulgação

N

Na manhã de hoje, terça feira (17/03), o prefeito Sr. Paulo Do Vale, com representantes de demais entidades e técnicos da saúde se reuniram com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv), Ivo Marques de Moraes Junior para discutirem sobre as medidas que devem ser tomadas neste momento pelo comércio e população de Rio Verde, sobre a pandemia COVID – 19 (Coronavírus).

 

Inicialmente foi orientado que ainda não há necessidade de fechamento do comercio, todos podem continuar com os atendimentos normalmente, mas sempre tomando os devidos cuidados.

 

As orientações passadas pelo médico infectologista Dr. Plinio Torres Braga Neto, é que deve-se tomar todos os cuidados que a OMS (Organização Mundial de Saúde) vem divulgando, permanecer o máximo possível em casa, principalmente os grupos de risco (idosos, diabéticos, hipertensos e quem tem insuficiência renal ou doença respiratória crônica), evitar aglomerações, encontrar alternativas internas com seus colaboradores para evitar que fiquem aglomerados, empresas que puderem fazer os trabalhos por telefone e via internet devem optar por essas alternativas e se sentir algum sintoma, procurar imediatamente uma unidade de saúde e entrar em quarentena.

 

 

Devem ser adiados todos os eventos, sejam eles feiras, curso, palestras, até mesmo eventos particulares como casamentos, aniversários, festas em geral, idas a lugares com muito movimento como shoppings, academias, bares, etc. Segundo informações da nota publicada, essas medidas são para evitar que o vírus se espalhe, pois, a sua propagação é muito rápida e essa é a principal preocupação.

 

A Acirv ainda pede que todos mantenham a calma e façam a sua parte, sendo assim, esse período de maior preocupação passará e com o mínimo de danos possíveis. E ainda avisou que nas próximas postagens serão publicadas as cartilhas que as autoridades de Rio Verde criaram para melhor orientar a todos. Finalmente a Acirv se colocou à disposição para qualquer esclarecimento pelo telefone (64)36200199. Dúvidas e orientações também estão sendo passadas pelo telefone da vigilância (64)992052617.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: