quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Rio Verde com o Aeroporto Municipal General Leite de Castro emitiram uma nota na noite desta quinta-feira (15), após o avião da VoePass que saiu de Rio Verde-GO realizar pouso de emergência em Uberlândia-MG. O destino era Guarulhos-SP.
De acordo com a nota, na cidade mineira não possui base da VoePass, portando, outras companhias aéreas estão prestando apoio aos passageiros.
“Gostaríamos de tranquilizar a todos informando que, apesar deste lamentável incidente, os passageiros estão bem e seguirão viagem para Guarulhos conforme planejado”, informa a nota.
O voo seguia com 38 passageiros, mas precisou fazer um pouso de emergência em Uberlândia (MG), após apresentar pane elétrica.
A aeronave é do modelo ATR 72-600, da mesma família do avião que caiu em Vinhedo/SP, quando seguia de Cascavel-PR para Guarulhos-SP, na última sexta-feira (9), e resultou na morte de todos os 62 ocupantes.
De acordo com a empresa, os tripulantes identificaram “uma questão técnica”. O pouso de emergência aconteceu às 19h15. Ainda segundo a Voepass, a aeronave realizou o pouso com todos os sistemas operacionais em funcionamento.
Os passageiros estão sendo realocados para seguirem até o destino.
NOTA NA ÍNTEGRA
"A Prefeitura de Rio Verde, em conjunto com o Aeroporto Municipal General Leite de Castro, informa que o voo 2211 da Voepass Linhas Aéreas, que partiu de Rio Verde com destino a Guarulhos-SP, sofreu uma pane e alternou para Uberlândia-MG. Como a Voepass não possui base em Uberlândia, outras companhias aéreas estão prestando apoio aos passageiros.
Gostaríamos de tranquilizar a todos informando que, apesar deste lamentável incidente, os passageiros estão bem e seguirão viagem para Guarulhos conforme planejado."
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.