quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nessa terça-feira, foi divulgado um decreto que anuncia que portões elétricos ou basculantes não podem invadir o espaço da calçada, sob ameaça de multa no valor de R$250,00 e se não puder ser retirado, deve ser implantado um sistema de alarme e luz, acionando-o 15 segundos antes da movimentação.
A norma entra em vigor em seis meses após a aprovação, iniciando as multas para os que estiverem irregulares, podendo ser reaplicada a cada 30 dias. Entramos em contato com Luis Faveró, secretário de obras de Rio Verde para saber o posicionamento do mesmo sobre o assunto, que nos informou que é algo importante, já que tem como meta evitar acidentes. Mas que ainda não pode ser aplicada na prática em Rio Verde, já que não possuem um levantamento de pessoas que possuem esse tipo de portão, sendo necessária a aplicação de uma pesquisa caso fosse aderir a sugestão dessa lei.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.