segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Prefeitura de Rio Verde suspende atendimento em unidades de saúde devido à tempestade; leia nota

POR Marcos Paulo dos Santos | 24/11/2025
Prefeitura de Rio Verde suspende atendimento em unidades de saúde devido à tempestade; leia nota
A

A forte chuva acompanhada de ventos intensos que atingiu Rio Verde na tarde desta segunda-feira (24) provocou uma série de transtornos pela cidade. Conforme informações repassadas pela Prefeitura, o volume de aproximadamente 50 mm, aliado a rajadas de vento que chegaram a cerca de 90 km/h, resultou em alagamentos, queda de árvores, danos em estruturas como outdoors, postes e redes de fiação, além de comprometer serviços essenciais.

 

Equipes da Secretaria de Ação Urbana foram mobilizadas desde o início da ocorrência e permaneceram nas ruas realizando a desobstrução de vias, retirando galhos, estruturas danificadas e demais materiais que poderiam colocar motoristas e pedestres em risco. A orientação é para que a população redobre os cuidados ao circular pela cidade, especialmente em pontos que ainda seguem com risco de novos incidentes.

 

A rede municipal de saúde também foi afetada. Ao todo, 14 unidades precisaram suspender temporariamente o atendimento devido aos impactos causados pela tempestade. Além disso, o número 192 do SAMU está indisponível. Em situações de emergência, a população deve acionar diretamente o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

A administração municipal informou que segue acompanhando a situação e adotando as medidas necessárias para restabelecer a normalidade no menor tempo possível.

 

Nota da Prefeitura de Rio Verde na íntegra

 

Na tarde desta segunda-feira (24), fortes chuvas — com volume aproximado de 50 mm — e rajadas de vento que chegaram a cerca de 90 km/h atingiram a cidade de Rio Verde, provocando alagamentos, quedas de árvores, outdoors, postes, fiações e outros danos estruturais.

 

A Prefeitura de Rio Verde solicita à população que redobre a atenção ao trafegar pelas vias, especialmente em pontos onde ainda há risco de novos incidentes.

 

Equipes da Secretaria de Ação Urbana estão nas ruas desde o início da ocorrência, trabalhando na desobstrução das vias e na remoção de materiais que comprometem a segurança.

 

Quatorze unidades de saúde foram afetadas e tiveram seus atendimentos temporariamente suspensos. Além disso, o número 192 do SAMU encontra-se indisponível. Em caso de emergência, a população deverá acionar o 193 do Corpo de Bombeiros.

 

A Prefeitura segue monitorando a situação e adotando todas as medidas necessárias para restabelecer a normalidade com a maior brevidade possível.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: