sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Rio Verde pede que reações adversas com vacina contra a Covid sejam comunicadas

POR Ana Carolina Morais | 08/02/2021
Prefeitura de Rio Verde pede que reações adversas com vacina contra a Covid sejam comunicadas

Reprodução / A Gazeta

A

A prefeitura de Rio Verde divulgou um informativo, nesta segunda-feira (8), pedindo aos cidadãos já imunizados que comuniquem ao poder municipal, por meio do formulário disponibilizado na web, em caso de sentirem reações adversas leves, como dor de cabeça e vermelhidão no local da aplicação, pois apesar de serem condições raras, podem ocorrer.

 

 

“Reações adversas consideradas leves como dor de cabeça e vermelhidão no local da aplicação são raras, mas previsíveis na vacina contra a Covid-19, assim como acontece com todos os outros biofármacos. Estes casos são esperados e não precisam causar preocupação. Mesmo assim, todos os casos precisam ser comunicados aos órgãos responsáveis”, explicou a nota.

 

 

Dessa forma, apesar de não ser necessário se preocupar, é preciso informar às autoridades competentes qualquer desconforto sentido nos dias após a aplicação da vacina. Os rio-verdenses que vivenciaram reações adversas devem informar seus dados para receber o contato da prefeitura por meio desse link: 
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScE3SXMUQNqfNKO3888qqQJ0chl1pJNFQqiAwxDdMqCy-VcPg/viewform.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: