quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Prefeitura de Rio Verde entrega 2ª Unidade Móvel Médico-Odontológica

POR | 08/08/2020
Prefeitura de Rio Verde entrega 2ª Unidade Móvel Médico-Odontológica

James Mateus / Jornal Somos

A

A prefeitura de Rio Verde adquiriu a segunda Unidade Móvel Médico-Odontológica do município, que assim como a primeira, levará atendimentos à zona rural e aos assentamentos da cidade, facilitando o acesso das pessoas que moram nestes locais, a consultas com médicos e dentistas, sem a necessidade de ter que vir para o município.

 

O Coordenador de saúde bucal, Júlio Márcio, explicou em entrevista ao Jornal Somos, que a unidade móvel tem toda a estrutura de um consultório médico ou odontológico, inclusive com os profissionais necessários. "O atendimento é o médico-odontológico. Vai o dentista, auxiliar de dentistas, técnico em enfermagem e o médico. Faz todos os atendimentos necessários para a região onde ele (unidade móvel) fica naquele período", detalhou.

 

O trailer já existente ficava em média, um período de dois meses em cada região, para conseguir prestar todos os atendimentos aos moradores destes locais. A nova unidade vai seguir os mesmos passos, e assim, acelerar o serviço. "Agora como temos dois, vamos encurtar esse período, vamos atender mais pessoas e em um espaço menor de tempo", afirma Márcio.

 

Para marcar a consulta, tanto médica, quanto odontológica, basta o paciente ou responsável, procurar onde a unidade móvel está instalada, e agendar um horário com a secretária. "O trailer só vai embora após terminar todos os atendimentos da região", ressalta o coordenador. A prefeitura investiu R$ 122 mil na aquisição da nova unidade móvel.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: