sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Prefeitura de Rio Verde divulga nota sobre esgoto no Córrego Chapadinha

POR Thais Cabral | 24/09/2021
Prefeitura de Rio Verde divulga nota sobre esgoto no Córrego Chapadinha

Imagem: Vídeo Reprodução/Rede Social

A

A Prefeitura de Rio Verde por meio da AMAE (Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto), publicou nota nesta tarde de sexta-feira (24/9) sobre possíveis problemas de crime ambiental cometido em região de afluentes da cidade de Rio Verde.

 

 

A nota oficial é uma resposta aos vídeos divulgados nas redes sociais nesta semana por um morador da cidade de Rio Verde, e a partir do mesmo, a AMAE informa que tomou conhecimento do vídeo e já conduziu imediatamente profissionais ao ponto indicado para avaliação da situação. (Assista a um dos vídeos abaixo)

 

 

 

A AMAE como fiscalizadora declara que realizou avaliações das amostras coletadas e com base nos resultados está providenciando a notificação da empresa. Assim, afirmou que está intensificando as fiscalizações no local para evitar que novos problemas venham acontecer, e que repassará a Secretaria de Meio Ambiente o ocorrido.

 

 

Ainda segundo a AMAE , para reclamações e/ou denúncias em relação aos serviços de água e esgoto realizar através dos telefones telefones 64 3620-2065 e 9 9264-3896. Abaixo, segue nota oficial na integra divulgada pela AMAE. 

 

 

Nota Oficial Lançamento Esgoto Chapadinha

"A AMAE/Rio Verde informa a população que ao tomar conhecimento do vídeo que circulou nas redes sociais denunciando o lançamento irregular de esgoto no Córrego Chapadinha deslocou de imediato seus profissionais até o ponto indicado para avaliar a situação.

Informamos que a AMAE tem o escopo de fiscalizar as atividades da prestadora de serviços de abastecimento de água e coleta, afastamento e tratamento de esgoto sanitário no município, e que no uso de suas atribuições realizou as avaliações de materiais sólidos sedimentáveis, turbidez e oxigênio dissolvido, principais indicadores da qualidade do efluente, e com base nesses resultados esta procedendo a notificação da empresa.

De forma complementar, informamos que estamos intensificando as fiscalizações no local para evitar que novos problemas venham a acontecer e ainda que a questão ambiental relacionada ao evento também foi repassada a Secretaria de Meio Ambiente.
Por fim, solicitamos que as reclamações e/ou denúncias referentes aos serviços de água e esgoto sejam realizadas por meio dos telefones 64 3620-2065 e 9 9264-3896, e a AMAE coloca-se à disposição da população para promover a qualidade na prestação desses serviços e a preservação da qualidade ambiental."

COMPARTILHE: