sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Rio Verde disponibiliza carnê do IPTU e desconto de 20% aos que pagarem à vista até 30 de abril

POR Ana Carolina Morais | 10/03/2021
Prefeitura de Rio Verde disponibiliza carnê do IPTU e desconto de 20% aos que pagarem à vista até 30 de abril

Prefeitura de Rio Verde

A

A prefeitura de Rio Verde disponibilizou os carnês referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que estão sendo enviados pelos correios aos contribuintes, mas também podem ser acessados no site da cidade, na aba ‘Serviços Cidadão’ e guia ‘Extrato Imóvel – IPTU – Emissão de Débitos. Para o pagamento, há a possibilidade de se parcelar em até 10 vezes ou de quitar à vista, até 30 de abril, com 20% de desconto.

 

 

Nos casos de parcelamento, a quantidade de vezes depende do valor cobrado no IPTU, uma vez que cada parcela deverá ter o valor mínimo de R$ 150. O desconto de 20% é válido somente às quitações em parcela única. “O contribuinte escolhe então a melhor maneira de realizar o pagamento”, assegura o secretário da Fazenda, Enio Sene.

 

 

Os aposentados e pensionistas que estiverem com os seus cadastros regularizados na Secretaria Municipal da Fazenda estão isentos de pagar o imposto. Além disso, o IPTU faz parte dos tributos participantes do Programa Municipal Recupera, mas desde que seja referente ao exercício de 2019 a anos anteriores, pois não se enquadram os a partir de 2020. Neste caso, é necessário se dirigir à SEFAZ durante seu horário de funcionamento, que é de 8h às 12h.

 

 

Em ocorrências de irregularidades ou problemas no recebimento e emissão do carnê, o contribuinte deverá entrar em contato com a Secretaria. Para mais informações ou em caso de dúvidas, o cidadão rio-verdense poderá recorrer ao e-mail sefaz@rioverde.go.gov.br ou aos telefones 3624-2400; 3624-2422; 98160-0805.

 

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: