terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Prefeitura de Rio Verde cria portal online para rede municipal de ensino

POR Ana Carolina Morais | 09/05/2020
Prefeitura de Rio Verde cria portal online para rede municipal de ensino

Reprodução / Prefeitura de Rio Verde

A

A prefeitura de Rio Verde criou uma ferramenta online para a rede municipal de ensino, o “Portal do Aluno”, objetivando auxiliar o acesso de estudantes e professores às atividades, aulas e notas, em meio ao período de pandemia do novo coronavírus.

 

 

Para acessar o novo dispositivo, será necessário entrar no site da prefeitura e depois clicar na opção “Portal do Aluno”, inclusa na aba “serviços cidadão”. Após, será aberta a ferramenta, chamada Centi Soluções, onde será requisitado o “token”, que é o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do estudante.

 

 

Neste portal será possível visualizar o boletim, as atividades, as vídeo-aulas e ainda enviar a resposta às tarefas. O material é disposto no formato de calendário, possuindo duas formas de marcação, em vermelho e verde. A vermelha significa que não foi lançada atividade naquela data, e a verde que há afazeres a serem efetuados.

 

 

Confira abaixo o vídeo explicativo de como utilizar o Portal do Aluno:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: