quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Rio Verde anuncia que retorno das atividades da BRF poderá ser antecipado

POR Ana Carolina Morais | 14/06/2020
Prefeitura de Rio Verde anuncia que retorno das atividades da BRF poderá ser antecipado

Pedro Ladeira/Folhapress

O

O prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, divulgou um comunicado neste domingo (14), em suas redes sociais, informando a possibilidade de antecipação do retorno das atividades da indústria alimentícia BRF – Brasil Foods para o dia 19 de junho. A suspensão do funcionamento da empresa foi determinada pelo Decreto n° 1.153/2020, motivada pela grande incidência de casos de Covid-19 no estabelecimento, e perduraria até a data de 21 de junho, sob pena de multa em caso de descumprimento das ordens impostas.

 

 

Segundo informado em anúncio, o método de testagem em massa dos trabalhadores das grandes indústrias instaladas em território rio-verdense, junto ao isolamento daqueles detectados como positivos à doença, permitirá uma volta rápida e segura de todos os funcionários aos seus postos de trabalho, sendo possível que ao menos 50% destes reiniciem o labor já no dia 19.

 

 

Dessa forma, o esperado é que mais de 50% dos funcionários da indústria alimentícia retornem ao trabalho a partir de 19 de junho já auto-imunizados do novo coronavírus, sendo esperado que as atividades totais da empresa voltem a operar com 90% de sua capacidade até o final do corrente mês.

 

 

No total, 15 mil trabalhadores dentre as 7 principais indústrias em Rio Verde estão sendo submetidos ao teste RT-PCR – que é o de maior eficácia comprovada para o diagnóstico do novo vírus. A prefeitura ainda informou que este acordo estabelecido com tais empresas visa a máxima identificação da doença para conter o avanço da Covid por meio do distanciamento social dos infectados.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: