sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Rio Verde afirma que alvará de festa rave de ano novo não possuía validade

POR Ana Carolina Morais | 06/01/2021
Prefeitura de Rio Verde afirma que alvará de festa rave de ano novo não possuía validade

Imagem Ilustrativa - Reprodução / Sou Mais Lagoa

A

As denúncias de desrespeito às medidas de contenção à Covid-19 no período do ano novo, assim como em diversos municípios brasileiros, também marcaram o território rio-verdense, onde o principal alvo de queixas foi uma festa rave realizada durante a virada. O organizador do evento se justificou, apresentando em uma televisão local, um alvará que permitia a festividade. Porém, em resposta, a prefeitura de Rio Verde informou que o documento não possuía validade.

 

 

Segundo a prefeitura, o alvará só é válido se estiver cumprindo os regramentos contidos na nota técnica emitida pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde. Os eventos com público de até 140 pessoas foram permitidos, em Rio Verde, no dia 1º de outubro de 2020, porém, desde que seguidas diversas exigências, como o distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras, disponibilização de álcool 70%, duração máxima de 5 horas, entre outras determinações fundamentais para a realização de eventos sociais.

 

 

Nas filmagens divulgadas da rave é possível perceber que não havia distanciamento entre os convidados nem o uso de máscara de proteção. Para a TV, o organizador da festa, Lucas Fernando Freitas do Prado, assegura que está com a consciência tranquila.

 

 

“A gente selecionou as pessoas que são do nosso grupo. A gente tem uma produtora. Nós selecionamos os nossos amigos, eu trouxe a minha família. A minha família toda estava no evento: pai, mãe. Então, assim, foi um evento realmente privado. A gente não vendeu um ingresso na portaria, a gente não deixou ninguém entrar mais. Tanto que eu tive um prejuízo muito grande no evento para poder conseguir manter a estrutura, para fazer a estrutura para as 140 pessoas que eu ia ter lá. Tudo que eu podia fazer, eu fiz. Eu tenho a consciência tranquila de que a gente deu o nosso melhor”, disse Lucas em entrevista.

 

 

As regras para realização de eventos sociais em Rio Verde estão disponíveis no site da prefeitura, na aba “coronavírus”, dentro da opção “notas técnicas”, e pode ser acessada, na íntegra, por qualquer cidadão.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: