sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Prefeito realiza primeira reunião com novos comandos militares de Rio Verde

POR Jornal Somos | 04/02/2020
Prefeito realiza primeira reunião com novos comandos militares de Rio Verde

Foto: Jornal Somos

O

O prefeito Dr Paulo Faria do Vale fez hoje a primeira reunião do ano de 2020 com as forças de segurança de Rio Verde. Neste primeiro momento foi apresentado os três novos comandos da Polícia Militar de Rio Verde. Em primeiro, o Tenente Coronel à frente do 8º Comando Regional da Polícia Militar. Posteriormente, o Tenente Coronel à frente do 2º Comando Regional da Polícia Militar de Rio Verde. E finalmente, o Capitão Oliveira comandando a 19ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (CPE).

 

 

Dr. Paulo estava muito feliz no momento da apresentação dos comandantes já que neste mesmo dia os recursos militares também já aumentaram, pois a partir de hoje são 12 viaturas nos bairros e 05 da CPE, sendo que antes eram 01 viatura da CPE combinadas com apenas 03 viaturas nos bairros. Ele inclusive brincou que o Coronel já fez o milagre da multiplicação, aumentando em 400% o número de viaturas de Rio Verde.

 

Quando questionado sobre o efetivo, o prefeito explicou que já vem apresentando as necessidades ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

“No governo anterior Rio Verde formou 200 novos policiais e não ficou nenhum na cidade. O município bancou toda a formação destes novos policiais, e não recebeu nada de volta. Agora tenho trabalho essa demanda junto ao governador, para que ele possa mandar mais 120 novos policiais para Rio Verde. Pois a cidade está crescendo muito além da media nacional, por isso é a cidade que tem muita demanda de servidores na área de segurança. Estamos no mínimo com a carência de 400 novos policiais militares em Rio Verde.”

 

 

O prefeito ainda lembrou que partes das necessidades estão no próprio servidor e que confia nessa gestão atual.

“Juntamente com o governador nós vamos estar aí buscando o que há de mais moderno pra poder aparelhar e trazer segurança também para quem trabalha com segurança. O policial quando vai fazer uma operação ele tem que saber o que vai encontrar, e o serviço de segurança trás essas informações para que determinada situação que eles vão encontrar nessas operações, acho que o mais importante é isso, a gente preservar também a integridade física dos policiais, é fundamental, e fazendo isso eu tenho certeza que a operação tem sucesso e todos voltarão  íntegros para suas residências.”

 

O Coronel Rocha demonstrou suas expectativas e objetivos em seu retorno para a cidade de Rio Verde.

"Bem a expectativa é pela melhor prestação de serviço da nossa instituição, da polícia militar, e o objetivo é melhorar a ostensividade, prevenção com as nossas viaturas nas ruas, fazendo uma gestão de pessoal, apesar do baixo efetivo da corporação aqui no município de Rio Verde, mas nós temos que nos contrapor direcionando praticamente quase que todo o efetivo na atividade de rua que é o que interessa pra população, então já no dia de hoje já estamos com mais viaturas, estamos com as viaturas nos bairros, fazendo policiamento nas áreas comerciais, nas avenidas comerciais. Também as viaturas do  comando de policiamento especializado (CPE), também nós aumentamos o número de viaturas nas ruas para fazer um combate mais efetivo e também nos próximos dias nós vamos complementar também o policiamento rural, que é um motivo de preocupação da corporação e de toda a comunidade rural. Estou muito contente de poder ta aqui em Rio Verde, me sinto em casa. Os meus agradecimentos ao prefeito Dr Paulo do Vale, agradecer também ao deputado  Chico KGL, as pessoas que representam politicamente a região em especial Rio Verde, ao deputado Lissauer, que é o presidente da assembleia, que são as pessoas que estão dando um voto de confiança, uma oportunidade para que eu pudesse estar aqui hoje no comando regional da policia militar, nós trouxemos também como o prefeito disse, o tenente coronel Arantes que está a frente do comando do segundo batalhão, que a sede é aqui em Rio Verde e também o capitão Oliveira a frente da CPE. Então nós cremos que vamos fazer um trabalho dentro do perfil do gabinete de gestão integrada do município que através do prefeito Paulo, no sentido de trabalhar com integração, parceria, com cooperação, acho que é uma somatória de esforços que a gente vai chegar num denominador comum que é servir bem a população, isso é importante pra todos nós, e também importante para a nossa corporação a polícia militar do estado de Goiás, precisamos de uma polícia firme com credibilidade, presente nas ruas e que possa dar a resposta repressivamente quando assim for necessário."

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: