quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeito encerra atividades do HCamp de Rio Verde com muita gratidão e emoção com equipes da Saúde

POR | 30/09/2021
Prefeito encerra atividades do HCamp de Rio Verde com muita gratidão e emoção com equipes da Saúde

Imagens: Jornal Somos/Wagner Filgueira

E

Esta quinta-feira (30/9) foi uma manhã de muita emoção para os profissionais da Saúde de Rio Verde, incluindo o prefeito Dr. Paulo do Vale. O motivo foi a suspensão das atividades e desmobilização do HCamp (Hospital de Campanha) de Rio Verde que foi erguido e inaugurado em abril de 2020 no período mais crítico da pandemia.

 

 

 

A cerimônia foi realizada com a presença do prefeito, juntamente com a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Sra. Lilian Martins do Vale, o vice-prefeito Dannillo Pereira, e autoridades da Saúde e gestão. Entretanto os principais personagens da cerimônia foram os médicos, enfermeiros, técnicos e servidores que trabalharam no Hospital e foram orar juntos com o prefeito em gratidão ao trabalho de todos que geram os resultados hoje que possibilitem a suspensão do HCamp.

 

 

 

Segundo nota publicada pela própria prefeitura, a decisão acontece após a vacinação já ter atingido todos os grupos acima de 12 anos com ao menos uma dose e na esteira da diminuição expressiva dos casos graves da doença no município.

 

 

O local que antes oferecia 100 leitos e atendeu 1.641 pacientes, incluindo de outras cidades, após a doação de leitos para o estado de Goiás, agora irá ser desmobilizado e seus recursos direcionados à áreas necessitadas.

 

 

Na época de sua criação foi utilizado a tecnologia modular, ficou pronto em apenas sete dias com um investimento de R$ 1,4 milhão do município, além das parcerias com o governo estadual e com o Ministério da Saúde, que resultaram em mais R$ 9 milhões para custeio.

 

 

Agora os profissionais e equipamentos específicos da Saúde seriam direcionados para unidades da Saúde, como por exemplo o Hospital Municipal Universitário que continuará com ala para atendimento Covid. E quanto aos móveis e a estrutura modular utilizados na unidade serão reaproveitados em diversos outros setores da administração municipal, como Educação e Assistência Social.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: