quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Prefeito e Secretário de Habitação de Rio Verde esclarecem dúvidas sobre o Aluguel Social e a entrega de escrituras

POR Thaynara Morais | 18/01/2023
Prefeito e Secretário de Habitação de Rio Verde esclarecem dúvidas sobre o Aluguel Social e a entrega de escrituras

Arquivo/Jornal Somos

O

O prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, juntamente com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Eduardo Stefani, estiveram na manhã desta quarta-feira (18) no programa Papo Líder da Rádio Líder 95FM, falando sobre a entrega de 770 cartões do Aluguel Social e de aproximadamente 200 escrituras de casas em Rio Verde.

 

 

O evento, que contará com a participação do presidente da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), Pedro Sales.

 

 

O Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social é realizado em uma parceria entre a Prefeitura de Rio Verde e a Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), e tem como objetivo ajudar a população que não tem condições para arcar com a moradia.

 

 

“É um programa, que nesse momento difícil, de retomada do ‘pós pandemia’ muitas famílias tem dificuldade de pagar um aluguel, principalmente aqui na cidade de Rio Verde, uma cidade muito demandada, muito procurada e, consequentemente, o mercado mostra um preço de aluguel mais alto”, explica o prefeito de Rio Verde.

 

 

De acordo com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Eduardo Stefani, projeto realizado em parceria com o governo de Goiás teve início em 2022, quando foram entregues mais de mil cartões do programa em Rio Verde. Ele ainda explica que a entrega dos cartões do Aluguel Social nesta quarta-feira é para aqueles que se inscreveram no ano passado.

 

 

“Eu estive na Agehab esta semana, já estão elaborando o programa para que volte a ter mais aluguéis. Então ele está suspenso temporariamente para inscrições, esses que nós estamos entregando são inscrições que foram feitas no ano passado”, explica o secretário.

 

 

O prefeito, Dr. Paulo do Vale, ainda ressaltou que o cartão é específico para o pagamento do aluguel. “A pessoa terá que colocar o nome do proprietário do imóvel que ela aluga, isso já está determinado no cadastro”, aponta.

 

 

Sobre os moradores dos distritos de Rio Verde, Eduardo Estefani explica que os inscritos no programa no último ano podem ser contemplados com o benefício.

 

 

“Quem não foi contemplado, eles estão reformulando o programa, e provavelmente essas pessoas vão poder participar de uma próxima etapa que vai ser relançada agora”, explicou o secretario de Habitação.

 

 

Ele afirma que não se sabe ao certo se as inscrições terão que ser feitas novamente ou serão aproveitadas aquelas que não foram beneficiadas.

 

 

Esse auxílio é concedido no valor de R$ 350 por 18 meses e pode ser estendido por mais 18 meses.

 

 

 

Pra Ter Onde Morar – Regularização Fundiária

 

Também serão entregues nesta quarta-feira, quase 200 escrituras, que fazem parte do programa “Pra Ter Onde Morar – Regularização Fundiária” que também é realizado em uma parceria entre a prefeitura de Rio Verde e a Agehab. Serão entregues escrituras nos bairros: Céu Azul, Dom Miguel, Maurício Arantes e Valdeci Pires.

 

 

Segundo o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Eduardo Stefani, algumas escrituras já foram entregues em Rio Verde, e estão para sair, nos bairros: Vila Moraes, Parque Bandeirantes e Setor Barrinha.

 

 

Na Vila Mariana, o maior bairro da cidade segundo Eduardo, até o final do mês terá a entrega de escrituras.  “Só lá são quase 800 escrituras, então nós estamos falando de neste começo de ano entregar mais de 1.500 escrituras.

 

 

Ele também destacou que a parceria com o estado através da Agehab está conseguindo finalizar as escrituras para moradores da Vila Mutirão.

 

 

O Dr. Paulo do Vale também relembrou a entrega de quase 300 escrituras para os bairros Promissão e Santa Cruz.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: