sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Prefeito de Rio Verde lança programa Mais Moradia

POR Jornal Somos | 24/05/2021
Prefeito de Rio Verde lança programa Mais Moradia

Jornal Somos

N

Nesta manhã de segunda-feira (24), o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, lançou o programa habitacional municipal Mais Moradia, durante evento realizado no auditório Kléber Reis Costa com a presença de autoridades municipais e estaduais.

 

 

 

 

O secretário de habitação, Eduardo Stefani, informou que para realizar o cadastro está sendo desenvolvido um aplicativo que em breve estará disponível para a população. De acordo com o secretário, o aplicativo irá avaliar a renda e os documentos dos inscritos. O objetivo é que sejam contempladas famílias que realmente necessitam de uma moradia. Por isso, uma assistente social também irá apurar se as informações ditas no app são verdadeiras ou não. “Esse aplicativo terá uma seleção que vai nos passar quem mora em área de risco, quem é mãe solteira, e automaticamente vai fazer uma seleção que vai poder falar qual pode ou não pode receber”.

 

 

O presidente da Câmara dos Vereadores, Lucivaldo Medeiros, afirmou que os vereadores rio-verdenses estão satisfeitos com o lançamento dessa nova medida. “Nós, 21 vereadores, estamos também ansiosos, estamos felizes, nesse dia, nessa manhã, para esse lançamento desse maior programa habitacional que Rio Verde já conheceu. Estamos aqui, reunidos, contemplando e resgatando esse compromisso que os vereadores também fizeram durante a campanha do prefeito Dr. Paulo do Vale”, disse.

 

 

Ao todo, a previsão é de que sejam entregues 4.000 unidades habitacionais, sendo ao menos 900 nessa primeira etapa. Cada imóvel irá contar com área de estacionamento, playground e área de lazer. A prefeitura também fará a infraestrutura de água, esgoto e energia. As áreas para construção serão doadas pela Prefeitura de Rio Verde. Sendo assim, a gestão criará o fundo municipal de habitação para garantir subsídios para as famílias contempladas.

 

 

Um dos pontos de grande relevância dessa medida é a função social da habitação, que foi enfatizada pelo vice-prefeito Dannillo Pereira, em seu discurso no evento de inauguração do programa. “Queria ressaltar o ato humano que é a pessoa ter a sua moradia, o seu lar. Então, nós precisamos ter critérios, mas nós vamos conseguir fazer, nós vamos dar um lar para quem realmente precisa”, assegurou.

 

 

Entre os políticos presentes no evento estava o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, que comentou sobre o fato de essa medida ser a concretização de um desejo dessa gestão e de uma promessa de campanha. “O desejo administrativo que o Paulo sempre teve em lançar programas habitacionais, e o momento chegou. Hoje, Rio Verde vai ser contemplado com esse financiamento, durante essa segunda gestão do governo Paulo do Vale, serão construídas e resgatado um compromisso de campanha que ele fez em construir 4.000 moradias, e eu tenho certeza de que em Rio Verde, quando as coisas são faladas, acontecem, porque tem uma gestão pública municipal comprometida”, afirmou Lissauer.

 

 

Outro programa também divulgado pelo prefeito foi o Casa Verde Amarela, sancionado pelo governo federal, que também será iniciado em Rio Verde. Nesta modalidade, o benefício habitacional ocorre em forma de financiamento, onode o contemplado deverá que pagar uma taxa mensal.

 

 

Em entrevista à Rádio Líder 95 fm, o prefeito Dr. Paulo do Vale explicou a diferença entre o programa custeado totalmente pela cidade e o programa nacional. “Hoje nós estamos fazendo o lançamento do primeiro programa municipal de moradias. Rio Verde nunca teve esse programa. O diferencial é que o município vai construir as residências. Os funcionários, os materiais, tudo será custeado com recurso do município. Nós estamos programando para entregar entre 500 e 1000 moradias nesses próximos 3 anos e meio. Temos também o programa nacional Casa Verde e Amarelo, que nós já vamos fazer o primeiro chamamento no mês de junho, para a construção de 916 unidades habitacionais”, informou o prefeito.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: