sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Prefeito de Rio Verde inaugura Pronto Atendimento Pediátrico

POR | 05/05/2022
Prefeito de Rio Verde inaugura Pronto Atendimento Pediátrico

Foto: Jornal Somos/Camilla Paes

N

No meio da tarde desta quinta-feira (05/05), o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, inaugurou uma obra da Saúde, que também já vinha sendo utilizada pela população, como aconteceu recentemente quanto ao Parque Engracia Vaz dos Santos “ Dona Nega”. Desta vez foi o Pronto Atendimento Pediátrico no Parque Bandeirantes.

 

 

O endereço até é um velho conhecido da população, principalmente do bairro e proximidades, isso porque era onde funcionava a antiga UBS (Unidade Básica de Saúde). Neste último ano, o prédio passou por uma readequação, reforma e ampliação para se tornar uma estrutura moderna e totalmente equipada. 

 

 

O local já funcionava, desde quando começou a pandemia, em meados de março/abril de 2020, com o atendimento pediátrico. Entretanto, desde o dia 02 janeiro deste ano começou a funcionar os leitos de internação pediátricos, sendo: 16 leitos, 01 de isolamento, 03 leitos,  sala vermelha (emergência), 6 leitos de observação e 4 consultórios médicos. A unidade também conta com entrada exclusiva para a Sala Vermelha, estacionamento próprio para servidores e estacionamento externo para acompanhantes com capacidade para 50 veículos. 

 

 

Segundo afirmou o próprio prefeito, o Pronto Atendimento Pediátrico de Rio Verde foi um investimento de R$ 1,2 milhão feito com recursos próprios, que agora permitem a oferta de um atendimento pediátrico com maior qualidade e segurança aos usuários. E ainda demonstrou muita emoção em sua fala lembrando de quando o projeto ainda era apenas uma ideia, quando secretário municipal de Saúde inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento de Rio Verde.

 

 

O secretário de Saúde atual, Djan Barbosa, agradeceu à toda a equipe da Saúde que tem trabalhado pelo melhor ao cidadão rio-verdense. E o presidente da Câmara dos Vereadores de Rio Verde, Lucivaldo Medeiros, que sempre esteve envolvido com a Saúde, reforçou o cuidado que o Prefeito também sempr demonstrou com os profissionais da área da Saúde, inclusive nas atuais obras entregues.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: