sábado, 18 de janeiro de 2025

Prefeito de Rio Verde faz videoconferência após atualização de casos confirmados passar 640 positivos

POR | 08/06/2020
Prefeito de Rio Verde faz videoconferência após atualização de casos confirmados passar 640 positivos

Redação Jornal Somos

N

No horário de almoço, hoje (segunda feira - 08/06), o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, realizou coletiva de imprensa aberta, veiculada também em suas redes sociais para explicar a atualização repentina de que os casos de pessoas positivas para o novo coronavírus na cidade aumentaram em 262 casos em uma única empresa alimentícia multinacional em sua fábrica no município.

 

Durante sua fala explicou à população várias situações que justificam a necessidade do cumprimento do decreto pubicado no último sábado (06/06).

 

Entre seus principais apelos, declarou que Rio Verde foi um dos únicos municípios que conseguiu quadriplicar o número de leitos para atendimento ao Covid-19, mas que a preocupação agora é muito grande e que pede ao governo federal que possa disponibilizar mais aparelhos ao município.

 

Ele ainda falou sobre os casos da empresa BRFoods, que aumentaram em 262 confirmados os números da cidade, explicando que eles são praticamente 58% do número de testados, e que aguarda o restante do tempo necessário para divulgar oficialmente à todos o número final. E acrescentou que a unidade terá que ficar paralisada suas atividades por 14 dias, para que não aja contato entre sadios e doentes.

 

Quando questionado sobre o impacto econômico que todas estas medidas podem gerar, ele afirmou que neste momento, tanto a gestão municipal quanto os responsáveis pelas empresas (no plural, porque eles afirmou que existem outras que também estão sendo testadas), a preocupação neste momento é com a vida.

 

E foi completado pelo Superintendente em Saúde, da Secretaria Municipal, Dr. Wellington Carrijo que fez um apelo à todos os cidadãos de Rio Verde para não realizarem nenhum tipo de circulação ou aglomeração desnecessária neste momento, para que todos fiquem quietos e em casa para controlar a doença. 

 

Ainda foi relembrado que neste primeiro momento o decreto é de normatização, mas ainda não é de confinamento social obrigatório, o que aconteceria se fosse um lockdown, mas em sua fala, o prefeito acrescentou que pode ser modificado ao longo da semana caso se faça necessário.

 

Assista ao vídeo completo:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: