terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeito de Rio Verde faz live, divulga mais 120 vagas de empregos e pede conscientização da população

POR | 12/05/2020
Prefeito de Rio Verde faz live, divulga mais 120 vagas de empregos e pede conscientização da população

Reprodução

O

O prefeito fez uma live ao vivo hoje, terça feira, a partir das 14 horas e começou avisando que sua fala seriam sobre dois assuntos.

 

O primeiro deles obviamente foi o Covid-19 na cidade de Rio Verde, pelo qual começou salicentando junto a população para a que população faça as ações de prevenção, e que tem falado sobre isso todos os dias. Lembrou do uso da máscara - "se for sair de casa, leve com você e use em todos os lugares e ao conversar com todas as pessoas" - e ainda falou do distanciamento - "nas filas dos mercados, pontos de ônibus e bancos mantenha a distância mínima". Ele ainda usou mais uma vez a frase que ele tem repetido nas últimas semanas, "o vírus não tem pernas, nem tem asas, ele entra através das mãos de cada um que toca boca, nariz e olhos" para exemploficar a necessidade dos cuidados individuais para evitar a transmissão do vírus.

 

Aproveitou o momento também para falar ao comércio da cidade. "Quero agradecer aos comerciantes de Rio Verde, que desde o 27 de bril, assinaram um termo de responsabilidade e tem cumprido. Como os regramentos de entradas nos comércios, funcionários com máscaras, disponibilidade de alcool em gel, etc. Sentiram na pele o que é ficar fechado por 40 dias", explicou ele, que ainda acrescentou que foi feita uma reunião hoje de manhã com representantes dos setores dos bares e restaurantes, e que estão montando um plano de contingência para abrir os estabelecimentos com segurança. E também que haverá mais uma reunião hoje, mais tarde, com outro grupo de representantes e empresários com a mesma finalidade.

 

Ele ainda aproveitou o momento para homenagear e agradecer aos profissionais da Saúde, principalmente pelo dia de hoje em que é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem, 12 de maio. "Estamos estabilizados nos números do Covid. E isso também é resultado do trabalho dos profissionais da Saúde. E quero agradecer as equipes da Saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos, todos, quero levar a consideração com essa pequena homenagem." Afirmou.

 

O outro assunto, são mais notícias boas e já antecipou que se tudo der certo, terá mais um aviso desse provavelmente.

 

Foi divulgado mais 120 vagas de empregos para o morador de Rio Verde, que tenha no mínimo 2 anos de residência compravada na cidade (como é exigido pelo Proden-RV). Estes empregos são para começar o desenvolvimento da Plataforma Multimodal, e através dela também que acontecerá em breve, nas próximas semanas uma rodada de Negócios para as empresas que puderem prestar serviços possam participar. 

 

 

Para completar a informação o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Denimárcio Borges, entrou falando sobre o Proden-RV e as vagas de empregos, avisando que o link para as inscrições ainda não está disponível mas que deverá ser divulgado a partir das 18 horas. Ele também comentou sobre a Rodada de Negócios e avisando as empresas que tem interesse em se apresentar que terão a informação de como fazer na próxima semana. E ainda que podem participar micro e pequenas empresas dessa concorrência à prestação de serviços à Rumo, responsável pela Plataforma, que deverá entrar em funcionamento já no segundo semestre do ano que vem.

 

Ao final o prefeito Dr. Paulo do Vale abriu para responder perguntas feitas pelos internautas. Neste momento respondeu que não pretende fechar o comércio como anunciado antes, porque a população tem respeitado mais e retornado o isolamento dentro do índice necessário. Ele ainda contou que o camelódromo também está sendo estudado um plano de abertura que poderá acontecer quando for possível. Quanto ao retorno das aulas, avisou que espera sim que voltem este ano, mas avisou que será uma das últimas atividades a retornar na cidade. 

 

Ele ainda falou sobre o remédio hidroxicloroquina, afirmando que é claro que tem acompanhado os estudos, mas que só terá a atitude de compra ou não a partir de todos os resultados apresentados e se for liberado pela autoridades. 

 

E avisou que espera fazer mais lives para falar com todos e tirar mais dúvidas.

 

Assista a Live completa.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: