quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeito de Rio Verde fala sobre Materno Infantil em Inauguração do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente

POR | 07/02/2022
Prefeito de Rio Verde fala sobre Materno Infantil em Inauguração do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente

Imagem: Reprodução de vídeo

N

Na manhã desta segunda-feira (07/02/22), o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, participou da Inauguração Oficial do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Além das autoridades diretas do evento, o governador de Goiás Ronaldo Caiado e do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, e em nome dos prefeitos presentes, Paulo do Vale foi chamado ao palco para falar.

 

 

Após o cumprimento a todos os presentes, o gestor, que também é médico, parabenizou o governador, e colega de profissão, pelas ações que vem realizando em todo o Estado, principalmente quanto à descentralização dos atendimentos e criação dos hospitais regionais.

 

"Quando a gente vê a inauguração desse porte, ficamos muito emocionados, (...), Unidade de Saúde ela abre, ela nunca fecha", exemplificou o prefeito.

 

Assista a parte de seu discurso:

 

 

O secretário estadual também falou sobre como a inauguração da unidade é a realização de um sonho aos goianos.

 

“Reino de Deus na nossa realidade é cuidar de sua obra, ou seja, de gente (...) cuidar de pessoas, de nossas famílias, de nosso futuro que são as crianças que estão aqui, é nossa missão", descreveu o secretário.

 

 

O governador de Goiás também demonstrou seu orgulho no projeto. "A magnitude dessa obra é algo que precisa ser realçada", começou ele em sua fala, que completou, "Isso tudo aqui traduz em cidadania e dignidade (...) Excelência em Goiás é o povo goiano".

 

 

O local absorve a demanda de pediatria, antes concentrada no Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), que agora é destinado, exclusivamente, a atendimentos de neonatologia e obstetrícia, tornando-se o Hospital Estadual da Mulher (Hemu). Por meio da assinatura de um contrato emergencial, o Hecad é administrado pela Organização Social (OS) Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir). A estimativa de custeio do Governo de Goiás totaliza R$ 68,5 milhões para os 180 dias de vigência do contrato de gestão. O prédio foi adquirido pela SES por R$ 128,8 milhões.

 

 

Atendimentos

 

 

Desde que entrou em funcionamento, no dia 20 de dezembro do ano passado, até o último dia 2, o Hecad já realizou 2.683 atendimentos, sendo 1.950 de urgência/emergência; 398 na modalidade ambulatorial e 335 internações. No período entre 7 de janeiro e 2 de fevereiro, foram feitos 7.506 exames, sendo 6.420 de análises clínicas; 828 de raio-X; 141 ultrassonografias; 62 ecocardiogramas; 26 tomografias; 15 eletroencefalogramas; oito eletrocardiogramas e seis endoscopias. No mesmo período, foram realizadas, ainda, 84 cirurgias.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: