sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeito de Rio Verde aplica a primeira dose dando início à vacinação dos professores

POR Jornal Somos | 18/05/2021
Prefeito de Rio Verde aplica a primeira dose dando início à vacinação dos professores

Divulgação / Prefeitura de Rio Verde

H

Hoje (18), a Prefeitura de Rio Verde iniciou a vacinação dos servidores da rede municipal de ensino contra a Covid-19. O prefeito Paulo do Vale foi quem aplicou a primeira dose. O atendimento acontece na Secretaria Municipal de Educação e na Escola Municipal Chaffic Antônio das 11h às 16h. O objetivo é imunizar os profissionais para o retorno das aulas presenciais em agosto. Após a rede municipal, serão atendidos os professores de escolas particulares.

 

 

“Hoje nós estamos fazendo aqui esse grupo tão especial que é o grupo da educação. Estamos já há um ano com as aulas presenciais suspensas. Eu quero agradecer a todos os servidores da educação, todos os professores, que dentro dessa nova modalidade virtual, desempenharam bastante, passaram todo o conhecimento para a meninada... E, agora, com esse início da vacinação dos profissionais da educação, se Deus quiser, nós vamos retornar a partir de agosto com as aulas presenciais”, disse o prefeito Dr. Paulo do Vale, durante o início da vacinação, em entrevista à Rádio Líder 95fm.

 

 

 

 

 

Além dos professores, outros diversos profissionais que fazem parte da educação municipal serão contemplados na vacinação contra a Covid-19 desta terça-feira (18), como motoristas do transporte escolar municipal, estagiários do IEL, entre outros. Os professores aposentados não serão vacinados hoje (18). Eles serão contemplados conforme cronograma da Secretaria de Saúde.

 

 

No caso dos motoristas, serão imunizados, na SME, aqueles que realizam rotas escolares municipais e que possuem contrato atual (quando as aulas forem retomadas será realizada outra imunização para os contratados recentes). Será preciso apresentar o contracheque atual da empresa em que trabalham e o documento com foto para receber a aplicação da dose.

 

 

Os estagiários do IEL acima de 18 anos também serão imunizados na SME, devendo apresentar, no momento da vacinação, o contrato do IEL e um documento com foto. Além deles, as gestantes da educação municipal que possuem comorbidades também poderão se imunizar nesta terça (18) mediante apresentação do contracheque, documento com foto e laudo médico relacionado a comorbidade.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: