sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeito de Rio Verde anuncia que novo decreto iniciará quinta-feira em concordância com parte do decreto estadual

POR | 16/03/2021
Prefeito de Rio Verde anuncia que novo decreto iniciará quinta-feira em concordância com parte do decreto estadual

Arquivo: Jornal Somos

N

No início da noite de hoje, terça-feira (16/03), o Prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, realizou uma coletiva de imprensa para esclarecer e anunciar qual fica o decreto municipal diante do anúncio e publicação do decreto estadual do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que foi divulgado mais cedo.

 

 

Em um primeiro momento, a resposta dada pela gestão municipal, através de sua assessoria de Comunicação, foi que, diante do artigo que já previa a suspensão das atividades não essenciais caso a taxa de ocupação hospital da UTI da rede pública municipal chegasse a 80%, não seria necessário se adequar a regra sugerida pelo decreto estadual de revezamento do funcionamento das atividades não essenciais que começam ficando suspensas a partir de amanhã, dia 17/03 (quarta-feira), e ficam assim até o dia 31/03, quando iniciaria a nova fase com o retorno do funcionamento das atividades consideradas não essenciaism, mas com restrições e regramentos.

 

 

Entretanto diante dos números do boletim atualizado ao final do dia de hoje (16), em que a taxa da UTI da rede municipal pública chegou ao total de 72%, em apenas 24 horas, foi realizada uma reunião entre a gestão municipal e os membros do Comitê de Operações de Emergência em Saúde de Rio Verde (COES-RV), que é responsável pelas ações de enfrentamento à Covid-19. E a consequência disso foi a mudança de postura e o aviso que terá um novo decreto que estará em equilíbrio com o decreto estadual e que terá validade a partir de quinta-feira (18/03).

 

 

De uma forma simples, o prefeito explicou que de uma maneira geral voltará a valer a partir do dia 18/03 as mesmas regras do decreto municipal de março de 2020, apenas com algumas mudanças necessárias por conta de detalhes indicados pelo governo estadual recentemente, e adequações para atualização do decreto.

 

 

O secretário municipal de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Denimárcio Borges, explicou que será preciso atentar aos detalhes colocados no decreto estadual entre os essenciais. E ainda, o procurador-geral do município, Dr Vinícius Fonseca Campos completou que haverá uma cartilha para facillitar o entendimento de toda a população sobre as regras que estarão valendo. 

 

 

O secretário de Saúde de Rio Verde, Djan Barbosa, ainda contou antecipadamente que hoje a gestão recebeu uma resposta da indústria fabricante da vacina Sputnik V que se prepara para formalizar a negociação e efetividade de compra das vacinas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: