terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeito anuncia novos investimentos para Plataforma Multimodal que podem gerar 1 mil empregos

POR | 04/05/2021
Prefeito anuncia novos investimentos para Plataforma Multimodal que podem gerar 1 mil empregos

Arquivo/Jornal Somos

N

Na manhã desta terça-feira (04/05), o Prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, realizou coletiva com a imprensa de Rio Verde para anunciar novos investimentos e geração de empregos para o projeto da Plataforma Multimodal.

 

 

 

Segundo foi dito pelo gestor, a parceira da Rumo S/A, responsável pela execução do projeto da Plataforma, a empresa Andali S/A, fará um investimento de R$ 150 milhões no município. E as atividades desta parceria irão gerar aproximadamente 1 mil empregos diretos e indiretos. Estiveram presentes na cerimônia, o Prefeito; por videoconferência o diretor-presidente da Andali S/A, Rafael Vaccari Gonçalves; o vide-prefeito de Rio Verde, Dannilo Dannillo Pereira; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira; o deputado estadual, Chico KGL; o presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, Lucivaldo Medeiros; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Denimarcio Borges de Oliveira; e finalmente o presidente do Sindicato Rural dos Produtores de Rio Verde, Luciano Guimarães.

 

 

A palavra de ordem das falas dos presentes foi a união, mais uma vez, que tem gerado os resultados recentes apresentados pela gestão, mesmo diante da pandemia e seus desdobramentos. Lembrou-se também que a Plataforma, assim como os investimentos e empregos, são dentro das regras do Programa de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (PRODEM), o que significa, por exemplo, que os empregos precisam ser dados em sua maioria (70%) aos rio-verdenses.

 

 

Outro ponto abordado, tanto pelo prefeito, como pelo presidente da Alego, como também pelo diretor da Andali, foi a segurança jurídica e estrutural para que empresas como a Andali viesse para Rio Verde.

 

"Recentemente abrimos mais uma estação de energia para atender à empresas como estás que podem vir com a garantia de ter uma infraestrutura", exemplificou o prefeito.

 

 

A Andali S/A, empresa especializada na mistura, industrialização, armazenagem e no carregamento de nutrientes agrícolas, e a Rumo, maior operadora de ferrovias do Brasil, firmaram uma parceria comercial para a construção de um terminal de transbordo ferroviário e uma misturadora em Rio Verde (GO). Está prevista ainda a movimentação de fertilizantes a partir do Porto de Santos até Goiás. Com investimentos estimados em R$ 150 milhões, recursos provenientes da Andali S/A, o empreendimento amplia a capacidade operacional da Andali na região Centro-Oeste, reduzindo custos na cadeia de fertilizantes e gerando avanços na logística do agronegócio brasileiro.

 

 

O terminal, segundo explicado por Rafael, entrará em operação no primeiro semestre de 2022, será o principal ponto de movimentação de fertilizantes da Malha Central. A estimativa é que sejam movimentadas 1,5 milhão de toneladas de fertilizantes e misturadas 700 mil toneladas do produto por ano para os players da região, entre eles a CHS, que já é parceira da Rumo na movimentação de grãos, e a BRFértil Fertilizantes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: