sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Prefeito anuncia implantação de nova empresa de fertilizantes em Rio Verde

POR | 04/05/2022
Prefeito anuncia implantação de nova empresa de fertilizantes em Rio Verde

Foto: Jornal Somos/Camilla Paes

N

Na tarde de hoje, quarta-feira (04/05), o prefeito de Rio Verde, DR. Paulo do Vale anunciou a implantação de mais uma empresa no município.

 

 

Segundo foi explicado por Dr. Paulo, a Fertigran Fertilizantes Vale do Rio Doce fará um investimento de R$ 80 milhões na construção da nova unidade da empresa, que será uma das maiores do Estado.

 

 

O prefeito ainda completou que o início das obras será imediato e dividido em duas etapas, a indústria vai gerar 80 empregos diretos e 240 indiretos. Ela será instalada em uma área de 150 mil m² ao lado do Distrito Agroindustrial e Logístico, próximo à Plataforma Multimodal de Rio Verde. E devem estar operando dentro de 8 a 12 meses com capacidade médio de 80 a 90 mil toneladas de fertilizantes

 

“Esta é mais uma ação dentre aquelas que compõem o nosso maior programa social, que a é geração de empregos”, exemplificou o prefeito com felicidade, e completou: “Rio verde mais uma vez sendo contemplada por investimentos pela própria característica da cidade e da região, com grandes produtores de grãos e as suas necessidades.”

 

 

O que foi complementado pelo próprio representante da empresa, superintendente da fertigran, Luis Eduardo Junqueira Maluf, que explicou que “o pólo maior consumidor está no Sudoeste goiano, entre 60 e 65%, e diante disto a logística implica que a cidade é o melhor lugar para se ter a Indústria hoje”.

 

 

Paulo ainda lembrou que as seleções e intermediação das contratações para esta nova indústria também seguirá com o apoio e suporte da Prefeitura, como foi anteriormente com outras empresas como a Rumo, Crown e BRF.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: