sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Prefeito anuncia Hospital de Campanha para Rio Verde com verba municipal

POR | 09/04/2020
Prefeito anuncia Hospital de Campanha para Rio Verde com verba municipal

Jornal Somos

O

O Prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo Faria do Vale anunciou hoje, quinta feira, em uma coletiva com a imprensa, a partir das 10:00 horas, a construção de um Hospital de Campanha.

 

O Hospital de Campanha terá 100 leitos para o enfrentamento ao novo Coronavirus, e segundo Dr. Paulo será entregue em 15 dias. E ainda, será totalmente equipado para receber pacientes com indicações de internação.

 

O recurso na construção do Hospital será 100% do município, e a estrutura servirá de apoio ao hospital municipal. Ele também lembrou que o Hospital Municipal Universitário (HMU) irá receber os casos mais graves, já tendo sido ampliado seus leitos de UTI, passando de 9 leitos de UTI para 32 leitos de UTI totalmente equipados. Além de disponibilizar 46 leitos de enfermaria voltado ao atendimento dos pacientes com o novo coranavirus.

"A prefeitura não vem medindo esforços para garantir a vida dos rioverdenses e pede a todos os cidadãos que colabore com o isolamento social, porque só assim vamos derrotar esse inimigo invisível. Juntos vamos vencer. Temos certeza. Contamos com vocês." Finalizou o gestor e médico.

 

Ainda segundo a fala do prefeito, o Hospital terá valor aproximado de R$ 1,6 milhão aos cofres públicos, será construído na região norte da cidade, no bairro Nilson Veloso e utilizará da estrutura de sala modulares para construir as enfermarias.

 

Em sua fala o prefeito deixou claro que tudo que ele vem fazendo é para atender os casos que ainda virão e pediu mais uma vez que o isolamento social seja respeitado por todos.

"Peço à toda a população fiquem em casa. Saiam apenas para o necessário e que seja uma única pessoa por família, preferencialmente o mais jovem e que não tenha nenhum sintoma de tosse ou febre. Se precisar ir ao mercado ou feira, use máscaras. Vamos nos cuidar agora para que possamos evitar o pior e o quanto antes conseguimos voltar às nossas rotinas".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: