sábado, 23 de novembro de 2024
Imagem: Freepik
Na manhã desta sexta-feira (10), durante programa do Papo Líder na rádio Líder 95 FM, o vereador e líder de governo, Gerlos Mendonça, trouxe uma boa notícia aos motoristas de aplicativo.
A Lei Nº 7.425, que está em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2024, trouxe intensos debates sobre a regulamentação da profissão no município, onde há pontos que acabam dificultando os profissionais de atuarem em determinadas plataformas como a Uber e 99. Agora, o texto está passando por alteração e será enviado novamente à Câmara Municipal de Rio Verde.
Apesar das alterações já estarem sendo realizadas, a grande preocupação dos motoristas é sobre a fiscalização e possíveis multas. Já que o prazo para regulamentação, onde uma das exigências é ser aprovado em curso especializado pelo CONTRAN, começaria a valer a partir de amanhã, dia 11 de maio de 2024.
Ao ser questionado sobre o assunto, Gerlos Mendonça informou ao Papo Líder, que conversou com o Prefeito Paulo do Vale, no qual disse que "irá prorrogar o prazo para o decreto passsar a valer". Contudo, essa prorrogação ainda não foi oficialmente publicada, e a nova data não foi informada.
LEIA MAIS:
- Texto para regulamentação dos motoristas de aplicativo de Rio Verde sofre alteração
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região