quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Amanhã, sábado (1º/10), finaliza o prazo para que seja baixado o e-título, um dia antes das eleições 2022, que ocorrerá no próximo domingo (2/10), após essa data o aplicativa será suspenso e só voltará ficar disponível em caso de um segundo turno na disputa pela presidência do país, ficando disponível no máximo até 29 do mesmo mês, dia antes do segundo turno.
O Chefe de Cartório da 30ª Zona Eleitoral, Helton José Chacarosque da Silva, relembra a importância de baixar o aplicativo, pois através dele é possível saber o local de votação, caso a biometria tenha sido cadastrada o aplicativo pode substituir o título de papel.
“Mas não está proibido o uso de celular? Está proibido o uso de celular dentro da cabine de votação para preservar o sigilo do voto, mas você pode deixar o aparelho com o presidente enquanto você vota, depois você pega ele de volta”, diz Helton em caso de alguém questionar o uso do aplicativo no celular.
O e-título pode ser baixado de forma gratuita nas lojas de aplicativos, tanto do sistema Android como do IOS. Após ser instalado, basta seguir preenchendo com as informações solicitadas pelo próprio App, tais como nome, data de nascimento, CPF ou número de inscrição presente no título impresso, além do nome da mãe e do pai, se constar no RG.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.