sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Por transmissão comunitária, Rio Verde confirma novo caso de coronavírus

POR | 26/03/2020
Por transmissão comunitária, Rio Verde confirma novo caso de coronavírus

Jornal Somos

O

O prefeito de Rio Verde Dr. Paulo Faria do Vale confirmou no início da manhã de hoje, quinta feira (26), um novo caso de coronavírus (Covid-19) no município. De acordo com o gestor municipal, este é o primeiro caso comunitário na cidade, tendo em vista que o paciente, um bancário de 33 anos, não teve nenhum vínculo com algum dos outros infectados e nem possui histórico de viagens ao exterior.

 

Diante deste cenário, a explicação é que o paciente adquiriu o vírus andando pela cidade, não sendo possível identificar a origem de transmissão, situação que para o prefeito, aumentará nos próximos dias, o número de casos da doença na cidade. "Vamos ter um impacto muito grande em nossa economia, mas devemos permanecer isolados para termos menos pacientes graves e internados nos hospitais.", disse do Vale, que também pediu uma proteção atenciosa aos idosos do município, que são o grupo de risco neste momento.

 

O novo infectado está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Rio Verde, em estado clinico estável, mas respirando através de ventilação mecânica. Este é inclusive, o primeiro caso de internação por conta da Covid-19 na cidade.

 

Atualizando os dados, o município acumula agora 06 casos confirmados da doença, sendo que 03 destes já foram tratados e curados, enquanto que 02 estão em quarentena domiciliar e 01 internado na UTI.

 

Assista coletiva completa:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: