quinta-feira, 21 de novembro de 2024
O aumento da demanda por parte do agronegócio levou a Petrobras inaugurar um centro de distribuição de diesel e gasolina em Rio Verde.
Antes, a gasolina que chegava até o município era trazida pelas distribuidoras por caminhões, a partir de Paulínia–SP ou de municípios mais distantes.
Segundo a refinaria, a nova logística vai utilizar a combinação do modal dutoviário (OSBRA), a partir da refinaria de Paulínia – Replan, até Senador Canedo e o modal rodoviário de Rio Verde.
"O novo polo de vendas tem potencial de crescimento e a Petrobras estuda alternativas logísticas que possibilitem maior competitividade ao seu produto", disse a estatal em nota.
Na região centro-oeste, esta é segunda inauguração de base do tipo. A primeira foi em Rondonópolis–MT. O diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, aponta a alta demanda por combustíveis na região nos últimos anos, devido à força do agronegócio.
“A criação dos polos de venda de Rio Verde e Rondonópolis está alinhada à estratégia de aprimorar o acesso a mercados do interior do país, uma oportunidade de melhorar nossa cadeia logística, em diálogo constante com nossos clientes”, disse o diretor.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.