terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Polícias fazem duas grandes apreensões de drogas em Rio Verde

POR | 08/04/2022
Polícias fazem duas grandes apreensões de drogas em Rio Verde

Imagem: Divulgação/Polícia Militar de Goiás

N

Nas últimas 24 horas duas grandes ocorrências de apreensões de drogas aconteceram em Rio Verde, sendo que juntas elas ultrapassaram 700 quilos de entorpecentes entre maconha, skunk, pasta base e cocaína.

 

 

A primeira delas aconteceu no final da tarde de ontem, quinta-feira (07/04), quando as equipes do Comando do 2° BPM, composta pelo TC Carvalho, Sargento Viana e Soldado Castro juntamente com a equipe do Tático, composta pelo Sargento Cruvinel, Sargento Cláudio e Soldado Oliveira, retornavam da Feira Tecnoshow Comigo, quando na altura de shopping que fica no centro da cidade, visualizaram um caminhão gaiola de cor branca, estacionado de maneira anormal.

 

 

Diante da suspeita, as equipes retornaram e resolveram abordar, e ao indagar o condutor, foi percebido pelos militares que o mesmo demonstrou certo nervosismo e contradição em sua versão. Momento em que os policiais resolveram realizar busca minuciosa na carroceria do veículo.

 

 

Através desta busca, encontraram uma espécie de fundo falso na carroceria, que teria sido alterada. Ao verificarem mais a fundo, depararam com uma grande quantidade de tabletes de maconha e skunk, aproximadamente 500kg. O condutor e a droga foram encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A droga e o caminhão foram apreendidos.

 

 

Mais tarde, na noite de ontem (07/04), durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal, na unidade operacional de Rio Verde, foi abordada uma carreta Volvo FH 400. Um homem de 48 anos conduzia o veículo e levava, como passageiro, um homem de 56 anos. E segundo os agentes de segurança federal, durante a abordagem, ambos apresentaram-se muito nervosos, prestando informações contraditórias aos policiais.

 

 

Diante dos fatos, foi iniciada uma fiscalização minuciosa no veículo, através da qual foi localizado um compartimento oculto sob o assoalho do semirreboque, dentro do qual foram encontrados 99kg de pasta base de cocaína e 112kg de cloridrato de cocaína. A droga seria transportada de Sapezal/MT para Tiros/MG.

 

 

O condutor e o passageiro foram conduzidos para a Polícia Civil de Rio Verde sob a acusação, em tese, de tráfico de drogas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: