terça-feira, 22 de julho de 2025
Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil de Rio Verde, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC), em parceria com a Polícia Federal, deflagrou a Operação Vozes Invisíveis, com foco no combate a crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.
A ação foi motivada por investigações conduzidas após análises técnicas do setor de inteligência, que identificaram suspeitos na posse e armazenamento de imagens e vídeos de exploração sexual de menores na região. A operação contou com o apoio da Delegacia da Polícia Federal de Jataí (GO).
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências de Rio Verde-GO. Durante as diligências, aparelhos celulares e um notebook foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica detalhada, com o objetivo de aprofundar a investigação e identificar possíveis envolvidos.
A Polícia Civil e a Polícia Federal destacam o compromisso conjunto no enfrentamento aos crimes cibernéticos, especialmente aqueles que têm como vítimas crianças e adolescentes, e reforçam a importância da colaboração da sociedade na denúncia e combate a essas práticas criminosas.
*Informações Polícia Civil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Condições climáticas atuais aumentam o risco de incêndios, redemoinhos e são prejudiciais à saúde humana