quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Polícia Militar
Em uma ação controlada diante de uma situação desesperadora, um policial militar salvou uma criança que estava sem sinais vitais após ela se engasgar com um prendedor de cabelo no Conjunto Maurício Arantes, em Rio Verde.
Segundo a ocorrência, ao chegarem no local após serem acionados, se depararam com a cena angustiante de um bebê desfalecido nos braços da mãe, enquanto o pai clamava por ajuda.
O sargento Sinvaldo agiu rapidamente e realizou a manobra de Heimlich, fazendo com que a criança expelisse o objeto pela boca que estava obstruindo a sua respiração. Logo, a criança recuperou os sentidos e começou a chorar, dando alivio aos presentes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para o local, onde a família, junto com o bebê, foi encaminhada para o Hospital Materno Infantil e submetida a exames médicos.
A equipe policial prestou todo o suporte necessário para o atendimento médico pela família no hospital, auxiliando no preenchimento da ficha de atendimento e registrando os dados para acompanhamento futuro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.