quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: GCM Rio Verde
Seis agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde participaram de um treinamento para a atuação em situações de emergência médica envolvendo membros da polícia ou civis. Com o nome de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático Policial, o treinamento durou dois dias e foi oferecido pela Polícia Militar de Goiás, através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), juntamente com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE).
Sob a instrução dos agentes do BOPE, os policiais aprenderam a como realizar o protocolo MARC 1, que consiste em quatro passos: Massive Bleeding (Sangramento Massivo), Airway (Vias Aéreas), Respiração e Circulação.
Segundo a GCM Rio Verde, o treinamento servirá para os agentes se prepararem para situações críticas, como confronto armado, acidentes de trânsito, desastres naturais, entre outros. Além disso, os agentes vão repassar o conhecimento do que aprendeu para os seus colegas de profissão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.