quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Defesa Social em conjunto com a Fiscalização Ambiental e Centro de Zoonose, resgatou doze (12) cachorros em situação de maus-tratos.
Após receber uma denúncia que cachorros estavam sendo mantidos em cativeiro por suposto adestrador, a equipe deslocou até o endereço para averiguar a situação, constatando que no local havia animais das raças Boder Collie e Burriler. Os cachorros estavam em cativeiro sem higiene, ventilação, luz, alimentação e água.
Durante o resgate, foi fornecido alimentação aos cachorros, os quais apresentavam desespero em se alimentarem.
Diante de tais fatos, os cachorros foram resgatados e encaminhados para o Centro de Zoonose. O autor foi identificado e conduzido em flagrante delito até a 8ª Delegacia Regional de Polícia. O nome do detido não foi divulgado, assim, não foi possível entrar em contato com a defesa do mesmo.
A Polícia Civil reitera que todas as denúncias envolvendo os animais são apuradas pelo DEFESA SOCIAL/8ºDRP, portanto alerta para que não façam denúncias improcedentes e caluniosas para não prejudicar a apuração de fatos verdadeiros.
Ver essa foto no Instagram
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.