quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) da Polícia Civil (PC) deflagrou hoje pela manhã, quarta-feira (26), a operação "Tocando em Frente", dando cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, contra uma associação criminosa especializada em roubo de gado no Sudoeste goiano.
De acordo com a polícia, foram cumpridos ao todo, cinco mandados de prisão e um de apreensão, nas cidades de Rio Verde, Jataí e Santa Helena de Goiás. A quadrilha é responsável por três roubos ocorridos em propriedades rurais de Rio Verde, Serranópolis e Caiapônia, que causaram um prejuízo de quase R$ 500 mil.
As investigações começaram ainda em dezembro de 2019, quando 80 cabeças de gado furtadas foram encontradas e devolvidas às vítimas. Já em março deste ano, dois homens haviam sido presos suspeitos de participação nos roubos, mas acabaram soltos pela justiça, é hoje foram novamente alvos, sendo outra vez presos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.